Gilberto Gil e Sebastião Salgado juntos em projeto de Refloresta

Por música e vídeo, trabalho reforça a atuação do Instituto Terra e a necessidade de preservar e recuperar as florestas brasileiras

Sebastião Salgado e Gilberto Gil são gênios brasileiros em suas artes. E mais que isso: são referências muito além da atuação em fotografia e música, respectivamente, contribuindo direta e indiretamente para um mundo melhor e mais bonito. Não era um encontro óbvio, mas foi primoroso graças a um novo projeto que tem a nobre e ambiciosa missão de garantir a recuperação das florestas brasileiras – e se materializa em um belíssimo trabalho audiovisual.

Inspirado pelo trabalho do Instituto Terra, criado em 1998 por Lélia Wanick Salgado e Sebastião; e pelas canções de Gil, estreia nesta semana “Refloresta”, que se soma à trilogia de canções “Refazenda”, “Refavela” e Realce” para levar a mensagem de preservação e recuperação à frente. Com a música, clipe e outras peças que ganham mídia out of home, rádio e o ambiente digital, o objetivo é gerar conscientização sobre a causa e levantar o nome do Instituto, que já trabalha nesse sentido com ações concretas para replante e recuperação de áreas degradadas.

O trabalho contou com o desenvolvimento da agência Ampfy, produção da Piloto e direção de Ivi Roberg. Também marcou a entrada de Gil no TikTok, onde a audiência é desafiada a criar vídeos inspirados no vídeo original e, a cada uso de #ReflorestaComGil, a rede social se compromete a plantar uma árvore junto ao Instituto Terra.

Personalidades como Chico Buarque, Bruna Lombardi, Marcos Palmeira, Lilian Pacce, Dudu Bertholini, Patricia Pillar, Fernando Moraes, Izabella Teixeira e Luciano Huck também abraçam a causa, reforçando sua comunicação nas redes. Ainda será possível se reflorestar por meio de um filtro especial no Instagram.

Que realmente ajude a florescer. :)

Receba nossos posts GRÁTIS!
Deixe um comentário

This website uses cookies to improve your experience. We'll assume you're ok with this, but you can opt-out if you wish. Accept Read More