TikTok patrocina o primeiro time de futebol dos USA

Os clubes MLS e NWSL terão o logotipo da plataforma em suas camisetas.

Para você ver como nem só de digital se faz uma marca digital.

A TikTok está dando o seu pontapé inicial no futebol firmando uma parceria com oos times Portland Timbers da liga masculina e o Portland Thorns FC da liga feminina.

A parceria marca a estreia da TikTok em times de futebol nos Estados Unidos.

https://www.timbers.com/
https://www.timbers.com/thornsfc

O logotipo da TikTok aparecerá na manga direita dos atletas dos dois clubes usados ​​no jogo e em camisetas oficiais e outros produtos para os torcedores.

Crystal Dunn, meia do Thorns FC (Thorns FC / TikTok)

Os dois clubes iniciaram contas oficiais do TikTok, e suas camisetas 2021 com o logotipo da plataforma, serão revelados exclusivamente nos perfis do @timbersfc e @thornsfc.

Em seu blog, TikTok disse que o conteúdo relacionado ao futebol explodiu em sua plataforma, com mais de 40 bilhões de visualizações com a hashtag #soccer e quase 80 bilhões com a hashtag #football fora dos Estados Unidos.

No acordo, os times The Timbers and Thorns publicarão conteúdo semanal ao TikTok, incluindo looks dos bastidores, reações dos fãs, destaques, pratos da partida e mascotes. E jogadores como o meio-campista Crystal Dunn do Thorns FC e o meio-campista Eryk Williamson do Timbers criarão conteúdo exclusivo para a plataforma.

O presidente de negócios do Timbers and Thorns FC, Mike Golub, acrescentou: “A TikTok é uma das principais plataformas de conteúdo e entretenimento do mundo, e estamos entusiasmados com a parceria com uma marca global tão dinâmica. A parceria é inovadora por ter representação igual da TikTok nas mangas das camisas Timbers e Thorns, e nos dará uma capacidade única de criar e distribuir conteúdo em colaboração com a TikTok. Estamos muito orgulhosos que a TikTok escolheu nossos clubes como dois de seus primeiros acordos de patrocínio de equipe nos Estados Unidos”.

(👆Tradução adaptada de AdWeek).

Como você pode perceber, há muita vida além da tela. Claro que muito do conteúdo criado será compartilhado e visto através de telas. Sejam os jogos televisionados, como os conteúdos produzidos e postados no próprio TikTok. Mas não é de hoje que batalha das marcas digitais não se restringe ao digital.

O Facebook por exemplo trouxe uma primeira campanha global ao Brasil em setembro de 2019 incluindo: mídia out-of-home, portais de notícia, ativação no Rock in Rio, TV aberta e TV paga.

Crédito: Bob Wolfenson/ Facebook/ Divulgação

A mídia offline está sim perdendo seu espaço para a mídia online. Mas vale aqui aquele clichê que todo estudante de publicidade aprende (e é verdade): “a TV não matou o Rádio”. Só vamos ter maior competitividade nos espaços (on e off) e no tempo das pessoas (cada vez mais escasso).

Enquanto isso, vamos assistindo a “batalha” dos grandes players. TikTok, Instagram, Club House…

Só espero que os usuários é que ganhem com tudo isso. Mas aí é um assunto ainda mais complexo, que vou deixar para uma próxima postagem.

Thiago Baldu

Branding, Marketing, Inovação, Criatividade e Repertório. Tudo junto e misturado. Porque se não misturar, não junta.

post anterior

Gilberto Gil e Sebastião Salgado juntos em projeto de Refloresta

próximo post

#116 | I’m Lovin’ It

relacionados