TikTok patrocina o primeiro time de futebol dos USA

Os clubes MLS e NWSL terão o logotipo da plataforma em suas camisetas.

Para você ver como nem só de digital se faz uma marca digital.

A TikTok está dando o seu pontapé inicial no futebol firmando uma parceria com oos times Portland Timbers da liga masculina e o Portland Thorns FC da liga feminina.

A parceria marca a estreia da TikTok em times de futebol nos Estados Unidos.

tiktok futebol 04
https://www.timbers.com/
tiktok futebol 03
https://www.timbers.com/thornsfc

O logotipo da TikTok aparecerá na manga direita dos atletas dos dois clubes usados ​​no jogo e em camisetas oficiais e outros produtos para os torcedores.

TikTokPortlandThornsFCCrystalDunn
Crystal Dunn, meia do Thorns FC (Thorns FC / TikTok)

Os dois clubes iniciaram contas oficiais do TikTok, e suas camisetas 2021 com o logotipo da plataforma, serão revelados exclusivamente nos perfis do @timbersfc e @thornsfc.

Em seu blog, TikTok disse que o conteúdo relacionado ao futebol explodiu em sua plataforma, com mais de 40 bilhões de visualizações com a hashtag #soccer e quase 80 bilhões com a hashtag #football fora dos Estados Unidos.

No acordo, os times The Timbers and Thorns publicarão conteúdo semanal ao TikTok, incluindo looks dos bastidores, reações dos fãs, destaques, pratos da partida e mascotes. E jogadores como o meio-campista Crystal Dunn do Thorns FC e o meio-campista Eryk Williamson do Timbers criarão conteúdo exclusivo para a plataforma.

O presidente de negócios do Timbers and Thorns FC, Mike Golub, acrescentou: “A TikTok é uma das principais plataformas de conteúdo e entretenimento do mundo, e estamos entusiasmados com a parceria com uma marca global tão dinâmica. A parceria é inovadora por ter representação igual da TikTok nas mangas das camisas Timbers e Thorns, e nos dará uma capacidade única de criar e distribuir conteúdo em colaboração com a TikTok. Estamos muito orgulhosos que a TikTok escolheu nossos clubes como dois de seus primeiros acordos de patrocínio de equipe nos Estados Unidos”.

(👆Tradução adaptada de AdWeek).

Como você pode perceber, há muita vida além da tela. Claro que muito do conteúdo criado será compartilhado e visto através de telas. Sejam os jogos televisionados, como os conteúdos produzidos e postados no próprio TikTok. Mas não é de hoje que batalha das marcas digitais não se restringe ao digital.

O Facebook por exemplo trouxe uma primeira campanha global ao Brasil em setembro de 2019 incluindo: mídia out-of-home, portais de notícia, ativação no Rock in Rio, TV aberta e TV paga.

Facebook campanha funk420CRED Bob Wolfenson Facebook DIVULGACAO
Crédito: Bob Wolfenson/ Facebook/ Divulgação

A mídia offline está sim perdendo seu espaço para a mídia online. Mas vale aqui aquele clichê que todo estudante de publicidade aprende (e é verdade): “a TV não matou o Rádio”. Só vamos ter maior competitividade nos espaços (on e off) e no tempo das pessoas (cada vez mais escasso).

Enquanto isso, vamos assistindo a “batalha” dos grandes players. TikTok, Instagram, Club House…

Só espero que os usuários é que ganhem com tudo isso. Mas aí é um assunto ainda mais complexo, que vou deixar para uma próxima postagem.

Receba nossos posts GRÁTIS!
Deixe um comentário

This website uses cookies to improve your experience. We'll assume you're ok with this, but you can opt-out if you wish. Accept Read More