Nubank: o antigo seguro de vida bateu as botas

campanha criada pela Circus/MediaMonks/MightyHive e tem anúncios em redes sociais e canais digitais com postagens que seguem o mesmo tom bem humorado

O Nubank deu vida à expressão “o seguro morreu de velho” na campanha que marca o lançamento do banco digital no segmento de seguros com o Nubank VIDA. O filme faz um passeio por expressões regionais brasileiras como “Bateu as botas”; “foi para o beleléu”; “esticou as canelas”, entre outras figuras de linguagem que personificam e anunciam o fim dos seguros do jeito que conhecemos. A peça brinca com as práticas burocráticas, a papelada e os termos técnicos de difícil compreensão para os clientes e que são comuns neste segmento. 

Um dos pontos que o Nubank VIDA propõe é a substituição dos termos técnicos e burocráticos por uma linguagem simples e de fácil compreensão. Por exemplo, o termo “capital segurado” foi modificado para “valor total da cobertura”, em vez de  “abrir sinistro” o cliente vai “acionar o seguro” e o “prêmio” é chamado simplesmente de “pagamento mensal”.

“A expressão ‘o seguro morreu de velho’ nunca foi tão verdadeira. O Nubank Vida representa a evolução desse produto, com linguagem simples, contratação 100% digital, transparente, e personalizável, em total contraste às velhas e ultrapassadas práticas do mercado de seguro de vida, ainda dominado pelos bancos tradicionais”, afirma Cristina Junqueira, cofundadora do Nubank. 

Além do filme, a campanha criada pela Circus/MediaMonks/MightyHive e tem anúncios em redes sociais e canais digitais com postagens que seguem o mesmo tom bem humorado e anúncios que reforçam a revolução que o Nubank Vida propõe no mercado de seguros. 

Ficha Técnica

Agência: Circus/MediaMonks/MightyHive

Título: Seguro Morreu de Velho

Diretor Geral: Caio Del Manto

Diretores Executivos de Criação: Luciana Haguiara e Bruno Prosperi

Criação: Sômolo Salvador e João Oliveira

Designer: Paula Hermes

Atendimento: Marina Porto, Leonardo Fernandes

Planejamento: Daniel Kolb

Social: Paulo Yanaguizawa 

Data: Cezar Gomez

Mídia: Renata Napoli, Vitor Calaza, Caroline Borges

Produção: Luiza Teani, Karina Zambelli

Aprovação do cliente: Renato Sica, Isabelle De Vooght, Tiago Ebisui, Andre Serante, Gabriel Barberio

Produtora: O2 Filmes

Direção: Fernando Moreira

Produção Executiva: Rafael Fortes e Amanda Rossi

Direção de Fotografia: Bruno Zotto

Direção de Arte: Camila Kogut

Atendimento: Rejane Bicca, Miriam Lima, Ana Mendes

Montagem: Rafael Costa

Pós Produção / Finalização: O2 Filmes

Produtora de som: LOUD+ 

Direção Musical: Gustavo Garbato, Bernardo Massot 

Produção: Equipe LOUD+ 

Atendimento: Karina Amabile, Jin Park, Priscila Miranda 

Finalização: Equipe LOUD+ 

Receba nossos posts GRÁTIS!
Mostrar comentários (1)

This website uses cookies to improve your experience. We'll assume you're ok with this, but you can opt-out if you wish. Accept Read More