Paramount Plus e a fragmentação do streaming

📺 Outro Plus a Mais

É… mais uma plataforma de streaming chega (ou melhor, é relançada) no Brasil: a Paramount Plus, com um catálogo de 5 mil títulos. Entre eles, os seriados Dexter, The Handmaid’s Tale, Bob Esponja e sagas como Missão Impossível e O Poderoso Chefão. Se seguir a tendência dos Estados Unidos, Star Trek pode sair da Netflix e ir para lá. A mensalidade é de R$ 19,90, para quem aguentar pagar por mais um desses serviços.

+ O antes e depois de heróis e vilões do cinema em ilustrações.

⚔️ Hajime!

A próxima recomendação tem uma mistura inusitada. A Guerra dos Samurais é uma série documental aparentemente comum sobre o Japão feudal, com especialistas e reencenações do conteúdo descrito. Porém, diferente da tosquice de produções com menos orçamento, o documentário entrega ótimas caracterizações e até cenas chocantes de confrontos mortais.

+ 9 finais alternativos de SciFi que quase aconteceram.

🏡 Lar, Duro Lar

O quadrinho A Casa, publicado pela Devir Brasil, confronta facilidade e desafio. É fácil ler a narrativa fluida, muitas vezes sem diálogo, e apreciar a bela arte com cores pastéis. Mas é difícil lidar com o tema da perda de um pai e, por consequência, de uma pessoa que servia como cola para outros membros da família. O trabalho autoral do espanhol Paco Rosa faz refletir e empatizar nesses tempos estranhos da pandemia.

+ Os melhores reboots da indústria dos games.


Estamos concorrendo na categoria Mídia Escrita do Prêmio Ludopedia 2020. Vote e ajude na divulgação do nosso trabalho, além de concorrer a jogos de tabuleiros.


🔗 Fim da Linha

+ A superfície de Marte, em fotos estonteantes.

+ Um museu de videogames desconhecidos em Electronic Plastic.

+ GifCities, um buscador de GIFs do finado GeoCities.

+ E uma App Store versão década de 1980.

+ Como seriam doenças se fossem desenhos japoneses.


O Compilado é uma publicação trisemanal construída com histórias e curiosidades selecionadas em mais de 500 sites, newsletters e perfis de notícias e de entretenimento. Inscreva-se na newsletter, confira os posts antigos no Update or Die, apoie o conteúdo e mande sua sugestão!

Receba nossos posts GRÁTIS!
Deixe um comentário

This website uses cookies to improve your experience. We'll assume you're ok with this, but you can opt-out if you wish. Accept Read More