Gerenciamento de crise: a importância do profissional por de trás das redes sociais

O que rolou com o gerenciamento dos perfis de Karol Conká e Nego Di após as repercussões negativas dentro do BBB21?

O abandono das redes da cantora e ex-BBB Karol Conká no momento em que mais ela precisava chamou a atenção do público. Depois de tantos holofotes em cima da participante, o silêncio e a falta de posicionamento sobre tudo que rolou dentro do jogo foi apontado por especialistas em gerenciamento de imagem como mais um passo rumo ao cancelamento da sister. 

A atitude da produção me fez pensar: como gerenciar a imagem de alguém em um momento de crise? Sem dúvidas, sendo transparente com o público, apontando e tentando resolver  os erros da pessoa com profissionalismo. Afinal, a manipulação digital não funciona quando a “emoção” fala mais alto que a “razão” – o que tende a acontecer em redes gerenciadas por amigos ou familiares. 

É comum as pessoas agirem com mais afeto quando estão envolvidas emocionalmente, levando para o lado pessoal e, por mais que tenham o intuito de defender a pessoa, acabam elevando os pontos negativos e contribuindo para o temido cancelamento.

A respeito disso, elenquei alguns pontos cruciais para o bom gerenciamento das redes e para evitar o agravamento das situações de crise. 

perfil de rede social mulher com bolha do discurso 25030 31003

1- Contrate um profissional e seja claro em relação aos seus objetivos e principalmente sua personalidade. 

Essa anamnese é um dos pontos principais para o profissional conseguir desenvolver as melhores estratégias. Hoje em dia as redes sociais falam pelo profissional. Evite surpreender seus seguidores com comportamentos que não condizem com o que ali é divulgado.

2- Utilizar os erros como gancho para acertar e reconquistar. 

Nada melhor que o Nego Di fazendo piadas com sua própria porcentagem de rejeição para demonstrar superação, bom humor e dizer que percebeu que sua passagem pelo BBB poderia ter sido de outra forma e que ele está disposto a mudar.

3- As mídias sociais foram criadas para gerar uma comunicação entre pessoas. 

Temos diariamente que conquistar novos seguidores e fazer nossa parte para mantê-los. Não basta apenas estar na internet,  precisamos alcançar o público da forma  certa com estratégias e colocá-las em prática.

4- O cliente errou, e agora? Estude o ocorrido, tente entender a razão e comportamento dele.

Estratégias de marketing digital vão muito além de impulsionar uma rede. Precisamos entender a fundo o cliente, sua vida pessoal, seus traumas, medos e intolerâncias. Desta forma conseguimos uma análise interna para planejar a melhor forma de passar isso ao público e evitar julgamentos negativos e cancelamentos.

Receba nossos posts GRÁTIS!
Deixe um comentário

This website uses cookies to improve your experience. We'll assume you're ok with this, but you can opt-out if you wish. Accept Read More