Google Meet ganha recursos

Entre as mudanças, melhorias no Meet e ferramentas para ajudar a focar mais no trabalho.

O Google anunciou no começo desta semana uma série de novidades no Workspace (o antigo G Suite) para melhorar suas chamadas pelo Meet e alguns recursos novos para ajudar a focar melhor no trabalho. Vamos aos destaques.

Segunda Tela (notebooks e celulares como telas secundárias)

O Meet vai suportar mais de um dispositivo por usuário para quem quiser ter a experiência de uma segunda tela. A opção será liberada nas próximas semanas para quem usa o Nest Hub Max e outros dispositivos compatíveis. Você vai poder usar um notebook, ou tablet ou o seu celular como uma segunda tela para, por exemplo, facilitar a troca de mensagens.

Os usuários que participam das chamadas pelo celular também terão a opção de mais pessoas na tela e vão poder trocar a imagem de fundo. O app também ganhará o modo PiP (picture-in-picture), que permite navegar em outros aplicativos sem deixar de ver o que as outras pessoas na conversa estão falando.

A área de perguntas e respostas passa a ter enquetes, inclusive nas transmissões ao vivo, que ganharão ainda o recurso de legendas automáticas em cinco idiomas, incluindo o português.

Ferramentas de produtividade

Os usuários do Workspace poderão adicionar um novo tipo de evento no Google Agenda. Ele é chamado de Focus Time, e com ele é possível definir um momento do em que as notificações são reduzidas para poder se concentrar nas tarefas mais urgentes. Usuários poderão compartilhar as horas e o local de trabalho com a equipe e as informações serão exibidas no Agenda, no Meet, no Chat e no Gmail, para ajudar a definir o melhor horário para uma reunião e a identificar se o colega está trabalhando de casa ou do escritório.

Workspace Calendarmax 2000x2000 1

E para oferecer mais controle e insights sobre tempo de trabalho, o Workspace também terá o Time Insights, que vai mostrar quantas horas o usuário gastou em reuniões na última semana. Importante: esses dados ficarão disponíveis somente para funcionários e não para seus chefes. É um recurso para administrar tempo e melhorar a produtividade e não para controle gerencial.

O Workspace também poderá ser usado com o Google Assistente. Com isso, será possível saber o que está na agenda, criar compromissos, se juntar a chamadas de vídeo e enviar e-mails com comandos de voz. A opção será oferecida nas próximas semanas, mas só estará disponível aos funcionários quando for ativada pelas empresas.

Google Workspace Frontline

Um pacote empresarial especialmente pensado para os trabalhadores da linha de frente na pandemia. O Google Workspace Frontline será lançado nas próximas semanas com aplicativos como Gmail, Chat e Drive, além de recursos específicos para este grupo para facilitar a criação de aplicativos com Google Sheets e Drive. A intenção é permitir que os trabalhadores de enfermagem e centros de distribuição possam concluir tarefas como coleta de dados, relatório de riscos de segurança e gerenciamento de pedidos com mais rapidez.

Receba nossos posts GRÁTIS!
Deixe um comentário

This website uses cookies to improve your experience. We'll assume you're ok with this, but you can opt-out if you wish. Accept Read More