As boas surpresas de Ted Lasso (Apple TV+)

“Strange”, uma bellíssima música, interpretada pela Celeste, uma mulher que parece uma mistura de Billie Holiday com Amy Winehouse (sim, sem exagero)

Encerrado o cardápio da Netflix e pandemia ainda em curso, parti para novos territórios: Apple TV+. Bom pra caramba, produções bem feitas e roteiros bem cuidados (o que aliás tem sido o quesito mais sofrido nos servicos de streaming). Já ssisti For All Manking e Amazing Stories (uma espécie de reboot que o Spielberg fez baseado no Twilight Zone.

ted lasso 15vtubkxikrxb11yz4ib7k9cob

Ted Lasso

No momento estou assistindo Ted Lasso. Fui com expectativa bem baixa e me surpreendi. Como você sabe, assistir uma série hoje em dia dá um trabalho danado. Tem que ver um pouquinho pra ver se tem potencial, depois tem que sair pesquisando na internet pra entender o contexto, depois tem que ver os perfis do elenco no IMDB, esperar os pós-créditos e eventual convocar o filho adolescente para dar uma aula sobre o assunto, principalmente se houver uma HQ original envolvida no roteiro. UFA!

Apple TV Ted Lasso key art sh cr

Ted Lasso nem deu tanto trabalho assim, mas foi saber que o personagem já existia. E vinha do universo da publicidade. Ted lasso foi um personagem criado para uma série de vinhetas promocionais da NBC, mostrando um coach de futebol americano assumindo o comando de um time de futebol “soccer” e explorando as diferenças e confusões criadas por conta disso.

Coach Beard
Coach Beard. Figura :)

Promo da NBC Sports, há 7 anos

Agora, Ted Lasso virou série com produção da Apple. E, justamente por ter sido criado no melhor estilo sessão da tarde, sem grandes pretenções, acaba sendo muito confortável. E a partir dessa configuração, vai conquistando aos poucos. O elenco, por exemplo, é ótimo. Atores experientes, acting na mdida, pitadas de humor inglês (a produção é americana mas se passa na Inglaterra, então tem essa mistura interessante).

E, para encerrar o post, mais uma agradável surpresa no episódio que assisti ontem: “Strange”, uma bellíssima música, interpretada pela Celeste, uma mulher que parece uma mistura de Billie Holiday com Amy Winehouse (sim, sem exagero) e que você precisa, pelo menos, conhecer. Talvez já conheça e eu seja o atrasado, acontece, mas para garantir, tá ai. Aumenta porque a mulher é impressionante.

Descobri agora que ela também está em Bridgerton, que não assisti ainda.

Receba nossos posts GRÁTIS!
Mostrar comentários (2)

This website uses cookies to improve your experience. We'll assume you're ok with this, but you can opt-out if you wish. Accept Read More