Que tal uma viagem gratuita ao redor da lua em um foguete SpaceX? Tem 8 vagas abertas

O bilionário japonês Yusaku Maezawa anunciou que vai doar 8 lugares.

spacex starship moon rocket

É fato que Elon Musk quer enviar pessoas para espaço. Muitas. Além do seu projeto marciano que pretende enviar 100.000 humanos para o planeta vermelho cada vez que ele estiver mais próximo da Terra, ele também está decidido a transformar voos espaciais em voos comerciais. Claro que dar uma voltinha pelo espaço não é algo muito baratinho e não portanto não é difícil concluir que o perfil de passageiro desse tipo de voo seja o mega-ricaço. Mas não será o caso em pelo menos uma das primeiras missões porque um bilionário japonês resolveu simplesmente… doar 8 lugares. Rolou um fretamento espacial benevolente. Ou melhor, vai rolar.

EvoeDb4XcAEGnya

Yusaku Maezawa anunciou num tweet na terça-feira passada. que irá buscar e selecionar seus colegas de voo em todo o mundo, enfatizando que quer que “pessoas de todo tipo de origem” se candidatem.

Até o momento já são mais de 100.000 inscritos de 216 países diferentes, como Índia, Japão, Estados Unidos, Reino Unido e França, no topo da lista.

Maezawa fez grande parte de sua fortuna com um site de varejo de moda chamado Zozotown, que ele lançou em 2004 e desde então se tornou o maior varejista do gênero no Japão. Forbes lista seu patrimônio em US$ 2 bilhões.

Ele assinou com SpaceX como seu primeiro passageiro comercial em 2018, dizendo que planejava convidar vários artistas para se juntar a ele na missão. Neste último anúncio, ele parece ter ampliado sua definição de “artista” incluindo qualquer pessoa que simplesmente se considere como um artista ou que esteja trabalhando em algum tipo de projeto criativo.

Não há detalhes ainda sobre que tipo de preparação ou treinamento os membros da tripulação terão que passar antes da missão, mas provavelmente será semelhante ao planejado para a tripulação do Inspiration4 (um mês atrás a SpaceX anunciou que a meta seria “não antes do quarto trimestre deste ano” para lançar sua primeira missão comercial, que irá incluir três assentos próprios. doados, para 3 sortudos ainda não revelados.

A SpaceX planeja treinar essa tripulação em mecânica orbital, microgravidade, gravidade zero e outras formas de teste de estresse, bem como certificar-se de que eles saibam como lidar com o veículo de lançamento Falcon 9 e a espaçonave Dragon. Eles também precisarão concluir o treinamento de preparação para emergências, exercícios para colocar e tirar os trajes espaciais adequadamente e simulações de missão. É bastante coisa, mas não mais do que se espera de alguém, que não é astronauta, tenha que praticar antes de ir ao espaço.

A viagem vai durar pelo menos seis dias, sendo três para chegar à lua e três para voltar.

A espaçonave planejada para a missão é a SpaceX Starship. Com 48 metros de altura e 9 metros de diâmetro, a Starship não se saius muito bem em seus voos de teste recentes: embora tenha pousado com sucesso, explodiu na plataforma de pouso, pouco depois.

O vôo de Maezawa está programado para 2023. Se vai se concretizar nesse prazo ainda não se sabe, obiamente dependerá da segurança da missão e a SpaceX ainda tem um terreno substancial a percorrer.

Mas em uma época em que as pessoas não estão voando nem para a cidade vizinha, tá bom demais.

Receba nossos posts GRÁTIS!
Deixe um comentário

This website uses cookies to improve your experience. We'll assume you're ok with this, but you can opt-out if you wish. Accept Read More