A sua agenda da semana para não perder o principal do SXSW

Uma colinha para você saber o que acompanhar essa semana, ou depois.

Terça (16) às 15h: Stacey Abrams, empreendedora, líder política e autora dos best-sellers Our Time is Now Lead from the Outside, conversa com a escritora N.K. Jemisin 

stacey abrams online sxsw 2021

Terça (16) às 17h: Amy Webb, fundadora do Future Today Institute, lança a 14ª edição do Emerging Tech Trend Report, que traz as principais tendências para 2021.

imgswapcard

Quarta (17) às 17h: “Why Do We Fear Innovation?” – Yuval Harari, autor de Sapiens: uma Breve História da Humanidade Homo DeusMayim Bialik, atriz e escritora; e Niko Woischnik, discutem os rumos da inovação.

1 OPrwHc1o8i8129z X57aWw

Quinta (18) às 12h30: The Quest Effect: Inside VR’s Next ChapterMark Rabkin, VP do Facebook Reality Labs (FRL), e Scott Stein, editor do CNET, discutem o futuro da realidade virtual.

img.swapcard 1

Sexta (19) às 13h30: Can 5G Transform the Live Music Experience? – Cristiano Amon, CEO da Qualcomm e Steve Aoki, produtor e DJ, discutem o futuro da música.https://dcd2eaeccbe95ea47f82316e79f7a3ac.safeframe.googlesyndication.com/safeframe/1-0-37/html/container.html?v=1-0-38

img.swapcard 2

Sexta (19) às 14h30: Melinda Gates, cofundadora da Bill & Melinda Gates Foundation, conversa com Kelly Corrigan, criadora do podcast Kelly Corrigan Wonders.

img.swapcard 3

Sábado (20) às 15h – Priya Parker, autora de The Art of Gathering: How We Meet and Why it Matters, conversa com Anand Giridharadas, editor da TIME.

img.swapcard 4

Outra atração esperada da edição é o SXSW Online XR, que terá uma réplica virtual da cidade de Austin, onde o evento tradicionalmente acontece. Lá, usuários poderão assistir a painéis, eventos e filmes.

SXSW VR in VRChat Michael Brown

Os 7 temas do Ano

01. Uma nova urgência
2020 intensificou problemas como injustiça racial, pobreza, nacionalismo e crise climática. O futuro depende de que empresas, governos, ONGs e comunidades científicas e tecnológicas trabalhem juntas. Esta trilha discute como o mundo pode avançar e garantir resultados duradouros.

1 new urgency

02. Desafiando os rumos da tecnologia
Se quisermos alcançar uma mudança real como sociedade, as tecnologias devem ser aproveitadas para gerar impactos positivos. Aqui, o foco serão as lições que devem ser aprendidas para construir um futuro melhor.

2 challenging techs path

03. Resiliência cultural
A arte geralmente prospera em tempos de turbulência e caos. Nesta trilha, os painéis vão discutir como a erupção de criatividade na música, no cinema, na escrita e nas artes visuais impactarão nossa cultura na próxima década – e além.

3 cultural resilience

04. O renascimento dos negócios
A reconstrução da economia global exige um exame profundo sobre o capitalismo, das pequenas às grandes empresas. Esta trilha discutirá como podemos aproveitar este momento para tornar os sistemas mais equitativos em relação a fatores como raça, gênero e classe.

4 rebirth of business

05. Transformando o cenário do entretenimento
A indústria de entretenimento precisa acompanhar as mudanças de comportamento, os avanços da tecnologia e o crescente foco em problemas sociais. Aqui, serão discutidas as lições que a música, o cinema, a televisão, os esportes e os jogos podem aprender para se transformar na velocidade necessária.

5 transforming entertainment

06. Conexão na desconexão
As consequências do isolamento social estão crescendo, e as plataformas online se tornaram um dos únicos meios de estimular um senso de comunidade. Como podemos garantir que sairemos da pandemia menos individualistas e mais cientes do valor da humanidade? Esta trilha buscará respostas como esta.

6 connection disconnection

07. Um futuro inexplorado
Biohacking, viagens espaciais, física quântica, extensão da vida, delivery com drones… conceitos que antes pertenciam à ficção científica agora fazem parte do nosso futuro imediato. Nesta trilha, o foco será discutir quais ideias alucinantes vão inspirar a próxima geração de inovadores.

7 uncharted future
Receba nossos posts GRÁTIS!
Deixe um comentário

This website uses cookies to improve your experience. We'll assume you're ok with this, but you can opt-out if you wish. Accept Read More