Kariba, um card game de assustar animais

Um jogo de cartas onde os animais se reúnem para beber água em um lago pode ser divertido? Se for Kariba, da editora PaperGames, pode ter certeza que sim. Conheça essa inusitada disputa de quem expulsa mais animais e, com isso, faz mais pontos.

Ficha do Jogo

Número de jogadores: 2 a 4
Idade recomendada: 8+
Duração da partida: 15 minutos
Fabricante/Editora: Helvetiq/PaperGames
Confira a faixa de preço

kariba2

As Regras

Em Kariba os jogadores disputam espaço e água para seus animais, afastando os mais fracos enquanto se refrescam, mas nem sempre é o tamanho que conta. Esperar quando descer da mão uma ou mais cartas é essencial para assustar outras espécies.

Se um espaço tiver três ou mais cartas na mesa, o animal de menor número mais próximo tem suas cartas recolhidas pelo jogador. Quem tiver mais cartas recolhidas no fim do jogo, é o vencedor.

kariba3

A Jogatina

A série Pocket da PaperGames faz jus à máxima de grandes jogos em pequenas caixas. Kariba parece simples, mas a sensação passa já na preparação do card game. Montar o lago octogonal e colocar as cartas dentro dele gera um belo efeito de esvaziar da “água” enquanto a partida se desenrola.

Ter o fraco camundongo assustando o elefante também adiciona uma tática diferente, afinal as cartas de elefante (de número 8) também podem ser obtidas. Cada animal possui oito cartas, algo que os jogadores devem ficar atentos para saber se é ou não possível usá-los para assustar outras espécies.

Kariba fez sucesso em nossa mesa e é pedida certa para uma jogatina ligeira ou entre jogos maiores. Para caber tudo na caixinha, as cartas são do mesmo padrão do jogo Bandido (que também fizemos review), o que atrapalha um pouco para achar sleeves deste tamanho. Para quem gosta de partidas rápidas e com linda arte, Kariba é obrigatório.

kariba4

O Compilado é uma publicação trisemanal construída com histórias e curiosidades selecionadas em mais de 500 sites, newsletters e perfis de notícias e de entretenimento. Inscreva-se na newsletter, confira os posts antigos no Update or Die, apoie o conteúdo e mande sua sugestão!

Receba nossos posts GRÁTIS!
Mostrar comentários (2)

This website uses cookies to improve your experience. We'll assume you're ok with this, but you can opt-out if you wish. Accept Read More