Smart Shelf: a prateleira inteligente da Amazon que sabe quando o estoque de casa vai acabar (e já encomenda mais)

Bandeja usa peso para disparar reposicão no estoque caseiro. Tecnologia do varejo B2B agora para uso residencial.

Ding-dong!

Você abre a porta de casa e tem um pack de Gatorade te esperando. Ué, mas quem me mandou isso?

E não é que o Gatorade de casa tava acabando mesmo?

Bruxaria powered by Amazon.

O objetivo do Amazon Dash Smart Shelf é que você não precise lembrar nem de fazer algumas de suas compras, principalmente aquelas mais repetitivas, de reposição recorrente. A prateleira (que é na verdade uma balança ligada a sua rede de internet) detecta quando a carga está ficando muito leve e encomenda uma reposição de produto, sem que você precise fazer nada.

CleanShot 2021 03 27 at 11.14.31 1

Na prática, você começará a tropeçar em produtos na porta da sua casa que você nem sabia que estavam prestes a acabar. Claro que não é pra tudo, afinal você foi colocado de lado na decisão da compra. Mas é perfeito para aquele tipo de compra “chata” de fazer, como o papel higiênico, fraldas, o sabão em pó ou a ração do seu pet. Coisas que você vai ter que comprar mais cedo ou mais tarde, porque são reposições de estoque.

Essa é a visão da Amazon para o nosso futuro de compras sem interface: você não vai precisar nem falar mais com a Alexa, que era o que a gente imaginava que fosse o jeito mais moderninho e fácil possível. Nope.

A tecnologia não é inédita no universo do varejo e faz parte das muitas automatizações do setor. O próprio Dash Smart Shelf já existia para empresas médias e pequenas desde 2019, mas agora vai começar a ser comercializado para uso residencial (nos EUA).

A prateleira vem em três tamanhos: pequeno (17cm por 17cm)), médio (30cm por 25cm) e grande (45cm por 33cm).

Cada prateleira custa US $ 20, independentemente do tamanho. Barato, levando-se em consideração a tecnologia e o benefício.

CleanShot 2021 03 27 at 11.15.02

A balança é de plástico preto e vem com quatro pilhas AAA, que devem durar cerca de dois anos.

Receba nossos posts GRÁTIS!
Mostrar comentários (1)

This website uses cookies to improve your experience. We'll assume you're ok with this, but you can opt-out if you wish. Accept Read More