A versatilidade do Alt+Tab do Windows, no macOS

Uma alternativa mais completa para o popular ⌘+Tab no MacOS. Alterne entre apps e janelas.
nbsp

Quem usa Mac já provavelmente é usuário do comando +Tabpara alternar entre os apps abertos. É, provavelmente, o atalho de teclado mais popular entre todos. O Windows tem o mesmo atalho, mas além de alternar apps, alterna também entre todas as janelas abertas.

Claro, dá pra usar o +` pra alternar as janelas de um mesmo app e também é possível usar o Mission Control para ter um panorama de todas as janelas. Mas nenhuma dessas opções é tão rápida ou intuitiva quanto a do Windows. Mas agora os usuários do macOS podem ter uma ferramenta parecida.

O AltTab, que é gratuito e de código aberto, tem exatamente essa proposta: permitir que você configure um atalho de teclado ao seu gosto para evocar um “alternador de janelas” que lhe permita viajar entre todos os apps e instâncias que estejam rodando no sistema naquele momento.

Super configurável

A configuração do aplicativo é realmente bem completa: dá pra selecionar exatamente quais janelas aparecerão no carrossel, configurar a aparição (ou não) de telas e espaços, selecionar teclas específicas para realizar comandos especiais durante a alternância (como minimizar ou fechar uma janela, ou fechar o app como um todo) e personalizar a aparência do utilitário exatamente como você quiser.

O AltTab pode ser baixado no seu site oficial, e você pode verificar/colaborar com seu código no GitHub.

Wagner Brenner

Fundador e editor do Update or Die.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

post anterior
nbsp

Um conto de duas redes

próximo post
nbsp

Hasselblad: Lunarland

relacionados