A versatilidade do Alt+Tab do Windows, no macOS

Uma alternativa mais completa para o popular ⌘+Tab no MacOS. Alterne entre apps e janelas.

CleanShot 2021 04 02 at 08.55.36

Quem usa Mac já provavelmente é usuário do comando +Tabpara alternar entre os apps abertos. É, provavelmente, o atalho de teclado mais popular entre todos. O Windows tem o mesmo atalho, mas além de alternar apps, alterna também entre todas as janelas abertas.

Claro, dá pra usar o +` pra alternar as janelas de um mesmo app e também é possível usar o Mission Control para ter um panorama de todas as janelas. Mas nenhuma dessas opções é tão rápida ou intuitiva quanto a do Windows. Mas agora os usuários do macOS podem ter uma ferramenta parecida.

O AltTab, que é gratuito e de código aberto, tem exatamente essa proposta: permitir que você configure um atalho de teclado ao seu gosto para evocar um “alternador de janelas” que lhe permita viajar entre todos os apps e instâncias que estejam rodando no sistema naquele momento.

CleanShot 2021 04 02 at 08.49.09

Super configurável

A configuração do aplicativo é realmente bem completa: dá pra selecionar exatamente quais janelas aparecerão no carrossel, configurar a aparição (ou não) de telas e espaços, selecionar teclas específicas para realizar comandos especiais durante a alternância (como minimizar ou fechar uma janela, ou fechar o app como um todo) e personalizar a aparência do utilitário exatamente como você quiser.

O AltTab pode ser baixado no seu site oficial, e você pode verificar/colaborar com seu código no GitHub.

Receba nossos posts GRÁTIS!
Mostrar comentários (1)

This website uses cookies to improve your experience. We'll assume you're ok with this, but you can opt-out if you wish. Accept Read More