Go Outside lança edição “não-comemorativa” para mostrar degradação do meio ambiente

Projeto criado pela Talent Marcel reproduz matérias históricas e mostra os mesmos lugares hoje, após ação humana e mudanças climáticas

Apesar de estar celebrando 15 anos de Brasil, a Go Outside decidiu fazer uma edição especial “não-comemorativa” para marcar a data. Com conteúdo baseado nas experiências com a natureza, de aventura e conexão com o meio ambiente, a publicação da editora Rocky Mountain traz em seu projeto especial um triste comparativo com temas de reportagens anteriores, que destacavam locais de extrema beleza, mas que sofreram com a perversa ação do ser humano e as mudanças climáticas.

Intitulada “Intervalos”, a edição conta com um design especial para o conteúdo, reproduzindo em um primeiro momento trechos e fotos de matérias do passado para, na sequência, mostrar as imagens de como estão atualmente. O texto também é editado de forma gráfica, com cortes nas palavras, descrições ou adjetivos que não são mais válidos ou não existem mais. A criação é da Talent Marcel.

Entre os lugares estão a Fox Glacier, na Nova Zelândia, que diminuiu drasticamente nos últimos nove anos; o Parque Nacional da Chapada Diamantina, extremamente danificado por queimadas; e a indicação do passeio de caiaque nas Ilhas San Blas, costa norte do Panamá, que passou de um paraíso escondido para uma enorme concentração de lixo plástico trazido pelas marés. Também disponível em versão online, cada matéria de “Intervalos” traz um link ou QR Code que permite ao leitor fazer doações para ONGs de cada um dos lugares, contribuindo com sua recuperação ou preservação.

Go Outside Intervalos UOD 4
Go Outside Intervalos UOD 2
Go Outside Intervalos UOD 3
Receba nossos posts GRÁTIS!
Deixe um comentário

This website uses cookies to improve your experience. We'll assume you're ok with this, but you can opt-out if you wish. Accept Read More