O AirTag não funciona por GPS. Ele usa as centenas de milhões de iPhones existentes no planeta

Ao invés de GPS, que acabaria rapidamente com a bateria e com sua privacidade, o AirTag usa “bluetooth codificado” e tudo o que tenha um iOS, iPadOS ou MacOS.

Na terça-feira, a Apple anunciou um dispositivo há muito esperado chamado AirTag. Os usuários podem anexar o dispositivo do tamanho de uma moeda – e que vai custar 369 reais por aqui – a objetos de valor como chaves ou uma mochila, então, se o item se perder, localize-o em um mapa ao vivo dentro do software “Find My” da Apple.

airtags 20141502521057

AirTag compete com uma série de outros produtos no mercado, incluindo o Tile, marca que já entrou com recurso o Congresso americano já na quarta-feira sobre o domínio abusivo da Apple.

148358 gadgets feature what is tile how does find with tile work and what devices you can use it with image1 wbk5hjmdnw

Mas o diferencial mais importante do AirTag não é a tecnologia dentro do disquinho de aço inoxidável. É o iPhone de outras pessoas.

O AirTag não tem sinal GPS, o que acabaria rapidamente com sua bateria e ainda levantaria questões de privacidade. Em vez disso, quando está preso a um objeto perdido, ele envia sinais de Bluetooth codificados. Para que esses sinais cheguem à internet e informem a pessoa que está procurando seu dispositivo perdido, ela precisará encontrar um iPhone que esteja “escutando” por eles.

″Using Bluetooth e as centenas de milhões de dispositivos iOS, iPadOS e macOS em uso ativo em todo o mundo, o usuário pode localizar um dispositivo perdido mesmo que ele não consiga se conectar a uma rede Wi-Fi ou celular”, explicou a Apple em uma divulgação de segurança sobre o Find My service. “Qualquer dispositivo iOS, iPadOS ou macOS com ‘achado offline’ ativado em Find My settings pode agir como um ‘dispositivo localizador'”.

Apple AirTags Concept Images

O produto representa uma nova fronteira para a Apple: usar sua base de instalação de mais de 1 bilhão de iPhones como infra-estrutura para construir serviços que seus concorrentes não conseguem. Agora os iPhones fazem parte de uma rede física no mundo que está cuidando de bens roubados – mesmo que seus usuários nunca tenham adquirido um AirTag.

“O ponto é que o AirTag é um exemplo da Apple alavancando seu ecossistema para criar um produto mais atraente do que o que está atualmente no mercado”, escreveu o fundador da Loup Ventures, Gene Munster, em um boletim informativo na terça-feira. “Especificamente, o AirTag terá melhores características de navegação e descoberta, juntamente com uma rede de mais de um bilhão de dispositivos que podem ser utilizados para ajudar a localizar itens perdidos”.

A inscrição na rede Find My tem benefícios para os usuários de iPhone que não compram AirTags. Muitos usuários se inscrevem porque o mesmo aplicativo pode ser usado para encontrar produtos Apple perdidos, e é fácil de fazer quando se inscreve em uma conta iCloud em um iPhone.

Unboxing

Receba nossos posts GRÁTIS!
Deixe um comentário

This website uses cookies to improve your experience. We'll assume you're ok with this, but you can opt-out if you wish. Accept Read More