Pontofrio rejuvenesce marca, que passa a se chamar “Ponto : >”

Marca da Via Varejo também terá comunicação mais “moderna e questionadora”

Uma das mais tradicionais marcas do varejo brasileiro, com 75 anos de história, o Pontofrio passa a se chamar Ponto : >. Sim, com “: >” e tudo, pelo menos de início. Integrante do portfólio da Via Varejo, empresa que também controla a Casas Bahia, a nova marca tem como objetivo ser mais “jovem, moderna e questionadora”, movimento que também será adaptado à toda sua comunicação.

“Essa é uma mudança muito importante no Pontofrio. Uma marca com 75 anos, querida pelos clientes, extremamente reconhecida e valorizada, pioneira nas redes sociais e que sempre transmitiu inovação. Demos um grande salto, a marca ficou mais jovem, mais moderna e inovadora. E também trouxe mais protagonismo a uma personalidade irreverente, bem-humorada e focada no digital”, destacou Ilca Sierra, diretora de marketing e marca da Via Varejo, em comunicado para a imprensa.

A nova marca foi desenvolvida em uma parceria entre a empresa de design Croma, a agência VMLY&R e profissionais do time da própria Via Varejo, em modelo de Design Sprint — no qual pessoas de diferentes expertises se unem em um projeto intensivo e imersivo, com foco na solução de um desafio específico. A comunicação da marca, a cargo da VMLY&R, também assume essa linguagem mais jovem, procurando atingir novos consumidores para a venda de seus produtos e com linguagem bem semelhante à do TikTok. O pinguim, símbolo do Pontofrio, inspirou as cores e o ícone simbólico que acompanha o novo nome da empresa — mas ainda não apareceu desde o rebranding.

Vale lembrar que, recentemente, a própria Casas Bahia apresentou uma reformulação total de sua identidade visual, estendida inclusive ao mascote Baianinho — que deixou de ser regionalizado para uma identidade conectada com o jovem. Parece ser um caminho natural das marcas da Via Varejo.

Sou o Bahianinho, mas agora pode me chamar de CB - YouTube
Nova identidade visual da Casas Bahia e do Baianinho, mascote da marca, também passaram por recente revitalização

Receba nossos posts GRÁTIS!
Deixe um comentário

This website uses cookies to improve your experience. We'll assume you're ok with this, but you can opt-out if you wish. Accept Read More