Via Varejo, dona do Ponto Frio e Casas Bahia, também muda marca e passa a se chamar apenas Via

A mudança de nome e logo é a representação visual da revisão de estratégia da companhia, que quer se tornar referência no e-commerce brasileiro.

A Via Varejo, dona das maiores marcas do varejo brasileiro como Casas Bahia e Pontofrio (que agora é Ponto >: ), também resolveu atualizar sua própria marca para refletir uma nova fase em seus quase 11 anos de vida na qual pretende apostar mais nas vendas online.

CleanShot 2021 04 26 at 18.26.31 2

A palavra “varejo” foi retirada da marca e agora, junto com a assinatura, ficou “Via. Imagine Caminhos”, enfatizando justamente a palavra que agora é também meta, já que a empresa pretende ser reconhecida como “a melhor via de compras de todos os brasileiros, onde, quando e como eles quiserem”.

“Para ir além do varejo, a Via mudou sua marca. Tirou o varejo do nome, mudou suas cores, seu logo, num posicionamento que traduz a grande transformação pela qual a Companhia passou e simboliza os caminhos amplos que seguirá no futuro”

Com todo esse ecossistema que também inclui a fábrica de móveis Bartira, as startups I9XP, a Asaplog, a carteira digital banQi.e o Distrito (grande hub de inovação, que conta com milhares de startups), a Via quer ir muito além do varejo pra entregar caminhos e soluções. Com toda essa mudança, a empresa espera estar mais perto dos públicos com que se relaciona, além de continuar realizando os sonhos dos seus mais de 97 milhões de clientes.

O Ecosistema da Via

CleanShot 2021 04 26 at 18.21.13

No último ano, a Via rompeu e unificou as barreiras físicas e digitais das lojas, sites e apps. Também se associou a startups que deram ainda mais velocidade ao seu sistema logístico e tecnológico, rejuvenesceu a marca Casas Bahia e Ponto e mudou toda a plataforma de marketplace, acelerando a entrada de novos sellers do marketplace diariamente.

“Já estamos olhando para o futuro. A Via de hoje não é a mesma de ontem e também não será a Via de amanhã. Vamos buscar inovação o tempo todo. Esses movimentos pelos quais estamos passando na companhia reforçam todo esse comprometimento e trabalho”

CEO da Via, Roberto Fulcherberguer

A Nova Marca

O novo logo, arredondado, transmite leveza e modernidade. As novas cores se destacam: o violeta, o cinza e o verde claro substituem o verde escuro e amarelo, para traduzir criatividade, renovação, crescimento, tecnologia e seriedade.

antes1

O objetivo é mostrar uma empresa cada vez mais digital, mais centrada em seus clientes, que caminha em busca de avançar para além do varejo.

A nova assinatura, “Imagine Caminhos”, traduz a relação entre a companhia e seus públicos, como quem imagina trilhas e rotas para viabilizar sonhos. A criação da nova marca ficou por conta da Consultoria Croma que, em conjunto com os executivos da empresa e diversos grupos de estudo, trouxeram diferentes visões sobre como ela era percebida, onde está agora e para onde vai. 

CleanShot 2021 04 26 at 18.22.03

Diante da expectativa de que as vendas pela internet devem crescer a uma taxa de anual composta (CAGR, na sigla em inglês) de 24% até 2025, num ritmo mais acelerado que o varejo total (6%), a companhia estima que cerca de dois terços do volume total de vendas (GMV) 2025 virá dos canais digitais e o restante de lojas físicas e meios tradicionais.

CleanShot 2021 04 26 at 18.27.07

Ela estima alcançar uma participação no mercado total de e-commerce brasileiro de, no mínimo, 20% em 2025, dobrando a base total de clientes ativos para 44 milhões de pessoas.

Receba nossos posts GRÁTIS!
Deixe um comentário

This website uses cookies to improve your experience. We'll assume you're ok with this, but you can opt-out if you wish. Accept Read More