Depois de 23 anos, Revista Época é descontinuada

A revista, que nasceu em 98 com proposta de formato mais moderno, perde a relevância e vai virar seção do jornal O Globo.

A revista “Época” do Grupo Globo anunciou que não terá mais uma versão impressa. A partir do dia 28 deste mês, o conteúdo passa a fazer parte das seções impressa e digital do jornal O Globo. De acordo com a publicação, esta foi a saída encontrada para que a revista continuasse a oferecer informação ao leitor diante da transformação do meio, que enfrenta perda de relevância no impresso e alta competividade e maior alcance no digital, alimentado, inclusive, pela pandemia e desejo por informações confiáveis.

Em 1998, o lançamento da Época chamou atenção pela modernidade na diagramação das matérias, baseado na revista alemã Focus, que já naquela época sentia uma mudança no perfil dos leitores. A proposta de conteúdo mais visual e gráfico funcionou, aparentemente, por duas décadas até precisar encarar um novo update (or die).

Em março de 2018 a revista passou a ser distribuída gratuitamente a todos assinantes dos jornais O Globo e Valor Econômico, sempre em conjunto com a edição das sextas-feiras. E agora a Época anuncia o fim de suas atividades como uma revista impressa para se tornar uma seção do jornal O Globo

Como sabemos já há algum tempo, “Na última década, os incontáveis desafios impostos pela internet mudaram radicalmente o ciclo das notícias. A dinâmica de uma revista semanal de notícias impressa começou a perder relevância em um tempo em que os furos de reportagem são publicados em tempo real e alertados nas telas dos celulares”, segundo o comunicado enviado pela Editora Globo.

Receba nossos posts GRÁTIS!
Deixe um comentário

This website uses cookies to improve your experience. We'll assume you're ok with this, but you can opt-out if you wish. Accept Read More