Laerte lança “Manual do Minotauro”

São mais de 1.500 tiras publicadas entre os anos de 2004 e 2015.

Sempre fui fã de Laerte e suas tiradas inteligentes. Charges econômicas no estilo tanto de seus traços, como dos diálogos precisos que reticentes que cria.

210311

Através da Quadrinhos na Cia. selo da Companhia das Letras, Laerte fará o lançamento de Manual do Minotauro (formato 21,2 x 27 cm, 416 páginas, capa cartonada R$ 99,90), uma coletânea que reúne seus melhores trabalhos.

210308

Atuando como cartunista e quadrinista há mais de 30 anos, Laerte conquistou fama com seu talento tanto em design como em escrita. Lá para 2004 decidiu reinventar-se: sua tira Piratas do Tietê abandonou os personagens recorrentes e os arremates cômicos para explorar o espaço de histórias em 3 ou 4 quadros refletindo sobre a vida, humanidade, poesia, dúvidas, certezas e questionamentos. Um estilo sempre muito instigante e inteligente.

210312 1

Piratas do Tietê passou a ser chamado de Manual do Minotauro para levar o leitor à jornada deste ser mitológico. Os traços são os característicos de sempre: precisos, sem excessos e o texto posso até dizer que tem aquela coisa seca, enxuta e direta de um Graciliano Ramos: mais se assemelham ao som seco de um tapa muito bem dado na consciência. E apesar de trafegar em assuntos mais filosóficos, não tem a pedância ou vaidade com as palavras, o que faz com que suas narrarivas sejam sempre muito claras e facilmente assimiladas.

200323

A pré-venda na Amazon conta com versão autografada (limitada).

Receba nossos posts GRÁTIS!
Deixe um comentário

This website uses cookies to improve your experience. We'll assume you're ok with this, but you can opt-out if you wish. Accept Read More