Os planos do Itaú nos e-sports incluem Flakes Power e Fortnite

O Itaú estreia nos e-sports por meio de uma parceria com o streamer Flakes Power, especializado em conteúdo do jogo Fortnite. A estreia do banco nos jogos eletrônicos será por meio do lançamento da Hero Base, organização de e-sports focada no desenvolvimento de novos criadores de conteúdo e no cenário competitivo do jogo da Epic Games.

A Hero Base será localizada em Joinville, Santa Catarina, e, de início, terá Nicollas “Nicks” Polonio, um dos jogadores mais promissores do Brasil de Fortnite, e os criadores de conteúdo Mayara “Manteiga” Silveira e Antonio “Toniket” Soares no casting. Para Robson Harada, Head de Growth Marketing do Itaú, este é um momento importante dentro da evolução do banco juntamente com o ecossistema gamer.

herobase
Hero Base, base do projeto localizada em Joinville, Santa Catarina

“Acreditamos que este é o melhor momento de nos aproximarmos de um segmento tão criativo e consolidado como são os games e e-sports. Com esta parceria, queremos ouvir esta comunidade para entender suas necessidades e oferecer soluções co-criadas com eles. Além disso, o conceito da Hero Base é muito forte, a base de hoje serão os heróis do futuro, queremos apoiar as pessoas em todas as suas etapas de crescimento pessoal e profissional”, explica Harada.

De acordo com Harada, “no curto prazo, há a expectativa de anunciar novas parcerias, pensando em impacto social e formação de base. O médio e longo prazo serão decorrentes da escuta ativa que iremos fazer com os expoentes desse ecossistema, para atuarmos com protagonismo no desenvolvimento do mercado por meio de produtos, soluções e narrativas que dialoguem com nosso core financeiro e promovam o impacto positivo na vida das pessoas.”

Flakes Power, por sua vez, vê uma oportunidade em transformar o Brasil em referência de Fortnite. “É importante entender que os e-sports estão em evolução e, por isso, é muito importante qualquer iniciativa de apoio e formação de novos jogadores.”

Nas próximas semanas, o Itaú anunciará a parceria com outras organizações ampliando o projeto.

Volto logo com mais novidades de negócios, marcas e conteúdo do mundo dos games e e-sports!

Leia também:
– Os passos da Havaianas para construir uma ilha em Fortnite
– O que faz do game uma propriedade intelectual?

Receba nossos posts GRÁTIS!
Mostrar comentários (3)

This website uses cookies to improve your experience. We'll assume you're ok with this, but you can opt-out if you wish. Accept Read More