Taco Gato Cabra Queijo Pizza, um pega-pega em formato de cartas

Um jogo de cartas que lembra o tradicional “bafinho” brasileiro, capaz de cativar jogadores e destruir dedos. Taco Gato Cabra Queijo Pizza oferece uma jogatina rápida e intensa, além de render muitas risadas.

Ficha do Jogo

Número de jogadores: 2 a 8
Idade recomendada: 8+
Duração da partida: 10 minutos
Fabricante/Editora: Blue Orange/PaperGames

taco2

As Regras

Taco! Gato! Cabra! Queijo! Pizza! Jogue uma carta enquanto fala uma das palavras. Assim que coincidir uma carta jogada com a palavra falada, corra para bater sua mão na pilha central. O último a bater pega a pilha toda. Seja rápido para ser o primeiro a se livrar das suas cartas e vencer o jogo.

taco3

A Jogatina

A melhor coisa de um jogo simples é a surpresa que ele causa quando consegue divertir e envolver toda a mesa. Taco Gato… agita os adversários a prestarem atenção e ficarem com as mãos prontas para o bote. O interessante é que isso também causa momentos de ameaçar ou bater rápido em uma carta errada.

E, se não bater certo, toda a carta daquela pilha de descarte vai para a mão do jogador. Outro elemento caótico é não saber quais cartas estão em sua mão. Para complementar, existem cartas especiais que exigem uma “coreografia” diferente antes de bater na mesa. E tudo isso no ritmo rápido e de cantoria das cartas na jogatina.

Taco Gato… mistura muito bem elementos de destreza, sorte e atenção para uma partida (ou várias seguidas) leves e repletas de risada. O jogo funciona muito bem entre diferentes idades e adversários competitivos; além de ser um sucesso absurdo com os mais novos. Se esse for o perfil da sua mesa, vale demais adicionar esse card game para a coleção.

taco4

O Compilado é uma publicação trisemanal construída com histórias e curiosidades selecionadas em mais de 500 sites, newsletters e perfis de notícias e de entretenimento. Inscreva-se gratuitamente, confira os posts antigos no Update or Die, apoie o conteúdo e mande sua sugestão!

Receba nossos posts GRÁTIS!
Deixe um comentário

This website uses cookies to improve your experience. We'll assume you're ok with this, but you can opt-out if you wish. Accept Read More