Conexão com a rua e a arte urbana inspiram nova camisa do Corinthians

Uniforme II, criado pela Nike, traz elementos que lembram o graffiti e a tinta spray

A ligação do Corinthians e sua torcida com a rua, especialmente as da capital paulista, foi a principal inspiração da Nike para a nova camisa II do clube. Unindo arte e cultura urbana, o desenho mantém a tradição do segundo uniforme, preto com listras brancas, mas traz nos detalhes o novo conceito, desde a estética da tinta spray no listrado à inscrição “Os donos da rua” na parte de dentro do manto, próxima à nuca, estilizada pelo grafiteiro Thiago Icone K.

“A nova camisa II representa a mistura entre atitude e cultura. O Corinthians é a rua. Nós somos as ruas. Não existe nada que represente melhor o Corinthians do que as ruas de São Paulo. O que trazemos nessa coleção é a conexão das milhões de almas corintianas espalhadas pela cidade, retratadas por meio de um símbolo tão emblemático e tão presente no dia a dia: a arte urbana”, explica Gustavo Viana, diretor de marketing da Fisia – distribuidora oficial da Nike no Brasil.

A camisa volta a ter sua gola careca tradicional, bem como acabamento preto nas mangas. Já os shorts a serem usados no conjunto são totalmente brancos, com o Swoosh (símbolo da Nike) e os números em preto – mesma cor dos meiões. O novo uniforme segue ainda o conceito sustentável aplicado no clube desde 2010, com todos os kits fabricados com poliéster produzido a partir de fibra de garrafas plásticas reutilizadas.

NikeCorinthiansUoD3
NikeCorinthiansUoD2
NikeCorinthiansUoD4

Receba nossos posts GRÁTIS!
Deixe um comentário

This website uses cookies to improve your experience. We'll assume you're ok with this, but you can opt-out if you wish. Accept Read More