WhatsApp volta atrás e não vai mais limitar recursos após atualização de privacidade

Depois de divulgar que os usuários perderiam as funcionalidades, gradativamente, caso não aceitassem os novos termos de privacidade do aplicativo, o WhatsApp voltou atrás.

Depois de divulgar que os usuários perderiam as funcionalidades, gradativamente, caso não aceitassem os novos termos de privacidade do aplicativo, o WhatsApp voltou atrás.

A decisão vem após usuários e órgãos reguladores de diferentes países, incluindo do Brasil, pressionarem a empresa por explicações sobre a obrigatoriedade do compartilhamento de dados exigido pela companhia. 

1 should i accept whatsapp terms 15 may 2021 thumb800
Recursos não serão mais limitados mas você vai continuar recebendo alertas insistentes para abrir mão da sua privacidade.

A página de dúvidas do WhatsApp foi atualizada e já passa a informar que, apesar de a maioria dos usuários ter aderido à novidade, a empresa não tomará medidas mais restritivas, nem insistirá em notificações para incentivar outras pessoas a fazerem o mesmo.

“No momento, não temos planos para exibir esses lembretes de maneira persistente nem para limitar as funcionalidades do app”, disse o comunicado. 

Em comunicado ao portal de tecnologia The Next Web na última sexta-feira (28), a empresa de Zuckerberg afirmou que a decisão considerou as discussões recentes com autoridades e especialistas em privacidade.

No Brasil, órgãos nacionais responsáveis pela proteção de dados e pela defesa do consumidor, como o Procon-SP, alertaram o mensageiro sobre possíveis violações às leis do País.

Antes da decisão, os perfis que não concordassem com as novas regras não poderiam acessar a lista de conversas ou responder mensagens pelo app, usando apenas as notificações do celular como opção de resposta.

Após algumas semanas, o aplicativo pararia de enviar mensagens, receber notificações ou chamadas. O WhatsApp só voltaria a funcionar normalmente quando o usuário aceitasse os novos termos de privacidade. Por enquanto, essas restrições foram tiradas de circulação por tempo indeterminado.

Mas é sempre bom manter na memória o tipo de relacionamento pretendido entre uma marca e seus clientes/consumidores/usuários, não é mesmo?

Resumindo: o WhatsApp (Facebook) não desistiu dos seus dados, apenas desistiu de puni-lo caso você não coopere. Recursos não serão mais limitados mas você vai continuar recebendo alertas insistentes para abrir mão da sua privacidade.

Receba nossos posts GRÁTIS!
Deixe um comentário

This website uses cookies to improve your experience. We'll assume you're ok with this, but you can opt-out if you wish. Accept Read More