Doritos Rainbow leva Parada do Orgulho para o Fortnite

Com mais uma edição da Parada do Orgulho LGBT ocorrendo de forma virtual, em função da pandemia, os recursos digitais e ambientes imersivos se tornaram uma opção importante de extensão do evento. Com esse objetivo, de ampliar o palco de uma das maiores paradas do mundo, o Doritos Rainbow, marca da PepsiCo que já possui uma relação histórica com o evento, criou a Avenida Doritos Rainbow dentro do jogo da Epic Games. A ação foi desenvolvida pela agência de branded entertainment FUN, com co-criação da Artplan.

01
Parte da réplica da Avenida Paulista no jogo (Crédito: Reprodução)

O espaço foi inaugurado neste domingo, 6, e permitirá acesso a experiências criadas exclusivamente para a celebração durante todo o mês de junho. “A experiência anterior que tivemos com Ruffles, também no Fortnite, nos mostrou a potência do universo dos games, com mais de 80 milhões de brasileiros e brasileiras e que atrai um público cada vez mais diverso. É algo que vai além dos consumidores extrapolando para uma pluralidade de pessoas que, atualmente, passam bastante tempo jogando ou acompanhando os jogos online”, explica Daniela Cachich, SVP de Marketing Alimentos Brasil e CMO Latam. 

Além da releitura da Avenida Paulista, o mapa ainda trará diversas atrações interativas e informativas relacionadas a causa LGBTI+. Dentre elas, um “bandeirão” do orgulho LGBTI+ no formato de tobogã, trio elétrico com vista panorâmica, espaço para selfie virtual no simbólico parque da região e outras atrações.  “Atualmente, grande parte da população passa horas do dia assistindo streaming ou vídeos sobre games. Não tem como pensar em representatividade sem estar nesse ambiente. Por esses motivos, a proposta no Fortnite é que todas as pessoas, não só os da comunidade e aliados à causa, possam interagir nas experiências do mapa e se aprofundar no universo LGBTI+ de forma gamificada”, diz Cachich.

Volto logo com mais novidades de negócios, marcas e conteúdo do mundo dos games e e-sports!

Leia também:
CB, das Casas Bahia, interage com Nobru. O que vem por aí?
– Conexão e performance, cresce o número de gamers mães
– Os passos da Havaianas para construir uma ilha em Fortnite
– Conteúdo: a próxima fase do Free Fire no Brasil

Receba nossos posts GRÁTIS!
Deixe um comentário

This website uses cookies to improve your experience. We'll assume you're ok with this, but you can opt-out if you wish. Accept Read More