Claro cria o Arena Gaming com a Twitch e patrocinará INTZ

Conhecida pela atuação no ecossistema de games há alguns anos, com sua plataforma Claro Gaming, a Claro está ampliando seus investimentos no segmento, desta vez, por meio de uma parceria com a Twitch e o patrocínio ao time INTZ. A primeira iniciativa consiste no Arena Gaming, uma série de torneios amadores de e-sports transmitida na plataforma da Amazon.

O Arena Gaming irá contemplar 12 torneios independentes, realizados mensalmente a partir deste mês, com participação gratuita de clientes Claro. Cada edição irá distribuir R$25 mil em prêmios aos finalistas e cada campeonato contará com uma plataforma diferente – mobile, computador e console –, além de jogos como League Of Legends, Wild Rift, Valorant e outros.

Além disso, a Claro anuncia o patrocínio ao INTZ, uma das principais equipes do cenário competitivo da América do Sul e o maior vencedor do Campeonato Brasileiro de League Of Legends. Com a parceria, a Claro estará presente nas lives realizadas pelos jogadores da INTZ, além de diversas ativações que serão realizadas nas redes sociais, tanto do clube de e-sports, quanto da Claro.

CLAROGAMING
Marcio Carvalho, CMO da Claro e Tiago Leifert, na apresentação do Claro Gaming, em 2019 (Crédito: Reprodução)

Conversei com Marcio Carvalho, CMO da Claro, que explica a importância deste segmento para a marca, bem como os aprendizados desses últimos anos investindo em games e e-sports.

Quais foram os aprendizados das ações da Claro com o mundo gamer e como eles contribuíram para este novo projeto?Desde o lançamento do Claro Gaming, aprendemos a escutar o cliente gamer. O grande aprendizado como marca que reforça nossa crença desde o começo é que não podemos estar presentes sem trazer valor real ao segmento, apenas aproveitando seu crescimento para expor marca. O importante é prover experiências e serviços relevantes com a intenção verdadeira de apoiar as comunidades.

Como se materializam os desafios, bem como as oportunidades em se realizar um torneio proprietário amador?
O desafio é aproveitar ao máximo a força da marca Claro para viabilizar experiências relevantes. E esse desafio nos motiva a cada dia para buscar novas oportunidades. Neste caso, criamos uma oportunidade junto com a Twitch. O Arena Gaming traz o nome da Claro mais uma vez para o foco, valorizando seus clientes, proporcionando experiências, principalmente para o cenário amador, permitindo que vivam a sensação de um torneio profissional com a possibilidade de jogar com o streamer favorito, ter seu jogo narrado e transmitido em diferentes plataformas e podendo ganhar prêmios.

Qual a importância de ter a Twitch como parceira e como ela contribui para o êxito desse projeto?
A relação com a Twitch começou no início deste ano, quando trouxemos o Claro Gaming para os serviços móveis e permitimos que os usuários da Claro utilizassem a plataforma da Twitch com benefícios exclusivos. A parceria é importante para nós agregarmos o conhecimento que a Twitch no mercado de games e o da Claro em conectividade. E garantimos que a experiência do torneio seja exatamente o que um profissional teria, que os melhores nomes do streaming participem nos times, que a comunidade esteja engajada, que a comunicação e os canais estão corretos.

INTZ
Pentacampeã, INTZ passa ter o apoio da Claro em forma de patrocínio e ativaçao de conteúdo (Crédito: Reprodução)

Por fim, o que levou a Claro a escolher a INTZ e qual o desafio em se envolver de forma mais próxima com uma equipe?
O mercado conta com diversas equipes de e-sports relevantes, mas o que nos chamou na INTZ é a grandeza do clube, que conta com mais de 50 atletas, atuando em nove modalidades diferentes. Além de contarem com a maior torcida feminina do Brasil, apoiarem muito a presença feminina nos eSports e ao cenário amador, por meio do seu time universitário. Além de ser um time bastante profissional em sua gestão o que garante a sustentabilidade dos resultados da parceria. Além da INTZ ser um dos times mais vencedores do cenário, sendo o maior campeão do CBLoL.

Volto logo com mais novidades de negócios, marcas e conteúdo do mundo dos games e e-sports!

Leia também:
– CB, das Casas Bahia, interage com Nobru. O que vem por aí?
– Conexão e performance, cresce o número de gamers mães
– Os passos da Havaianas para construir uma ilha em Fortnite
– Conteúdo: a próxima fase do Free Fire no Brasil

Receba nossos posts GRÁTIS!
Deixe um comentário

This website uses cookies to improve your experience. We'll assume you're ok with this, but you can opt-out if you wish. Accept Read More