Kuat investe em identidade e identificação com a cultura regional brasileira

Marca volta a se comunicar com o público após 10 anos e ganha novas embalagens

A brasilidade e diferentes códigos culturais regionais inspiram a nova identidade e posicionamento de Kuat, que volta a dialogar com o público após 10 anos sem investir em comunicação. No portfólio da Coca-Cola, a marca adota o conceito “Curta seu sabor, viva seu lugar”, convidando o público a participar do movimento ao compartilhar as peculiaridades das diversas regiões brasileiras.

A nova estratégia foi desenvolvida pela Gana, agência lançada em março com equipe 100% preta e foco em trabalhos com visão multicultural. Com um vídeo-manifesto como peça central, a campanha exalta elementos, comidas, bandeiras e características típicas de diferentes regiões, começando pelos nordestinos.

KuatNovaIdentidadeUoD

“Esse primeiro movimento da marca não é uma campanha sobre o Nordeste, mas uma exaltação sobre nove estados diferentes, cada um com seu gostinho e particularidade”, explica Felipe Silva, CEO da Gana. “Queremos celebrar a pluralidade das culturas regionais brasileiras, que tem tudo a ver com Guaraná, mantendo nosso tom irreverente e divertido”, complementa Pedro Abbondanza, diretor sênior de marketing da The Cola-Cola Company.

Com grande presença no digital, a campanha terá forte penetração em redes sociais, além de explorar a parceria com microinfluenciadores, reforçando a linguagem e penetração local das ações. Ainda estão previstas veiculações de mídia exterior (OOH) e em rádio, com a mesma abordagem.

KuatNovaIdentidadeUoDEmbalagem

A novidade também está estampada nas novas embalagens, desenvolvidas em parceria com a Future Brand. Tanto nelas quanto em outras peças da campanha, a identidade visual traz grafismos e ilustrações criadas pela artista Bel Lima Andrade, explorando uma conjunção de cores que convergem entre as regiões brasileiras e as tradicionalmente utilizadas pela marca.

Receba nossos posts GRÁTIS!
Deixe um comentário

This website uses cookies to improve your experience. We'll assume you're ok with this, but you can opt-out if you wish. Accept Read More