Cannes Lions 2021 divulga agenda de conteúdo e palestras

Voltando a ser realizado depois do hiato de 2020, mas ainda sem aglomerar a indústria criativa na Riviera Francesa, o Cannes Lions divulgou nesta terça-feira (08) sua agenda de eventos e conteúdo. Intitulado “Creativity on demand”, o set traz nomes de fora do universo publicitário como a atriz e produtora Reese Witherspoon, os pilotos de F1 Fernando Alonso e Lando Norris, o rapper e empresário Snoop Dogg, a modelo e estilista Aleali May, o autor de “Sapiens” e “Homo Deus”, Yuval Noa Harari, e a atriz e produtora executiva Gal Gadot (sim, a Mulher-Maravilha).

Este ano, foram definidos nove temas-chaves do festival. São eles: Conteúdo na cultura; Comunicação baseada em dados; O valor da criatividade; Marcas vão salvar o mundo?; Melhores negócios criativos; Novas regras para o varejo; O novo consumidor; Ícones e pioneiros; e Novas plataformas e tecnologias.

Entre as palestras, a consultoria WGSN vai apresentar previsões sobre o consumidor de 2023; Alonso se une à Verizon para falar sobre o casamento entre esporte e tecnologia; o Burger King traz detalhes sobre o processo de total reformulação de sua identidade visual; será abordado o branding por trás do Inspiration4, primeira missão civil para o Espaço; Snoop Dogg e NordDDB falam sobre como o inesperado funciona; além e temas como streaming de games, marcas em prol da equidade e, claro, ao menos dois grandes talks distintos para falar sobre NFT.

Voltando para as lideranças do mercado, marcam presença profissionais como Madonna Badger (Badger & Winters), Wendy Clark (Dentsu), Susan Credle (FCB), Andrew Keller (Facebook), Piyush Pandey (Ogilvy), Rob Reilly (WPP), Liz Taylor (Leo Burnett) e Marc Pritchanrd (Procter & Gamble).

O Brasil também terá diversos representantes no conteúdo, como Luiz Sanches (AlmapBBDO), Samantha Almeida (Twitter), Paloma Azulay (Burger King), Pedro Earp (AB-Inbev), Luciana Haguiara (MediaMonks/Circus), Domenico Massareto (Publicis), Rafael Pitanguy (VMLY&R), Aline Santos (Unilever) e Gabriela Soares (Talent Marcel).

“O Cannes Lions Live oferece à nossa comunidade uma masterclass em criatividade, impulsionada por uma agenda vai ao coração do que mais interessa para a nossa indústria. Estamos empolgados em receber um line-up tão formidável de mentes criativas e questionar como elas utilizam essa criatividade para impulsionar a transformação e o crescimento dos negócios. Nossos Q&A’s ao vivo ainda permitirão à audiência participar dessa conversa de qualquer lugar do mundo”, destaca Charlotte Williams, vice-presidente de conteúdo do Lions.

Será possível acompanhar todo  o conteúdo do Cannes Lions, bem como as cerimônias de premiação, por meio do Lions Membership, assinatura anual voltada aos profissionais da indústria criativa lançada este ano – e que será a base do relacionamento contínuo do evento com sua audiência. Mais informações sobre a agenda do festival estão no site oficial.

Receba nossos posts GRÁTIS!
Deixe um comentário

This website uses cookies to improve your experience. We'll assume you're ok with this, but you can opt-out if you wish. Accept Read More