Lifestyle e experiência: Outback amplia atuação nos e-sports com B4

O Outback deu mais um passo em sua estratégia de games e e-sports, agora, por meio de uma parceria com a B4 Esports que se dará durante a 5ª edição da Liga Brasileira de Free Fire (LBFF), que teve início no sábado, 12 de junho. A B4 tem equipes em jogos como Free Fire, PUBG Mobile e Valorant e, recentemente, recebeu reforços com a chegada de Eduardo Abrão e Victor Romariz com foco em ampliar as áreas de negócios e conteúdo. A parceria entre o Outback e a B4 acontece durante todo o ano de 2021 e prevê, além do patrocínio, com a inserção da logomarca nos uniformes, outras ações juntamente com os atletas.

“Firmar essa parceria com o Outback só reforça o quanto empresas não endêmicas – que estão fora do universo de e-sports – tem apostado nesse nicho de forma consistente e constante, conseguindo assim unir o produto ou serviço que oferecem ao segmento que mais cresce na atualidade”, explica Abrão. Para entender um pouco mais a representatividade desta indústria para a marca, conversei com Cristiane Berna, gerente de trade marketing do Outback Steakhouse.

ccxp kv scaled 1
Ação do Outback durante a CCXP Worlds, em dezembro do ano passado

A aposta nos e-sports
“Nos últimos anos, a marca Outback vem crescendo e se destacando dentro do universo gamer, e anunciar o patrocínio a uma das principais equipes de e-sports do Brasil como a B4, nos dá a certeza de que estamos no caminho certo. Sabemos que temos muitas oportunidades para entregar experiências incríveis, desenvolvendo uma estratégia ainda mais forte e consistente neste mercado”

Mais do que jogos, cultura
“A B4 faz parte do universo que traz um movimento de cultura e lifestyle, algo que vai muito além dos jogos. Isso tem muita sinergia com o Outback, afinal, a marca também busca envolver e oferecer experiências para o público além do restaurante. Ambas as marcas buscam criar momentos marcantes para seus lovers, e por isso, temos certeza de que a parceria será um grande sucesso. Estamos em uma crescente nesse mundo dos games e estarmos juntos a grandes times de e-sports fortalece cada vez mais esse pilar”

Conheça aqui a história da B4:
– B4 e o poder da comunidade na profissionalização dos e-sports

Estratégia de longo prazo
“O Outback iniciou sua presença no universo de games em 2019 com a participação na BGS. Em um espaço que explorava o território australiano através de ondas cerebrais, uma intervenção instagramável e, como não poderia faltar, levou para dentro do evento um restaurante que serviu itens icônicos de seu menu. A ativação gerou muitas conversas, resultados bem relevantes na imprensa e um envolvimento gigante de influenciadores digitais. Foi um sucesso, e desde então, não paramos mais. Em 2020, o Outback esteve presente em diversos eventos onlines, como: BGS Cosplay Outback, Red Canids e na CCXP Worlds com uma ação 360º envolvendo restaurantes, deliveries e plataformas digitais. Todas essas experiências nos ajudaram a transcender a experiência que oferecemos no restaurante. Queremos cada vez mais estar presente nestes momentos que envolvem quebra da rotina, diversão e explorar esse mercado em constante evolução mantendo assim a marca jovem, atualizada e conectada”

Leia também:
– Valorant: um ano depois e os aprendizados da Riot
– CB, das Casas Bahia, interage com Nobru. O que vem por aí?
– Conexão e performance, cresce o número de gamers mães
– Os passos da Havaianas para construir uma ilha em Fortnite
– Conteúdo: a próxima fase do Free Fire no Brasil

Receba nossos posts GRÁTIS!
Deixe um comentário

This website uses cookies to improve your experience. We'll assume you're ok with this, but you can opt-out if you wish. Accept Read More