Ponte Aérea Rio/SP vai usar apenas reconhecimento facial dos passageiros para embarque

Agora você só não embarca se esquecer de levar seu rosto.

Agora você só não embarca se esquecer de levar seu rosto. A tecnologia biométrica vai dispensar a apresentação do cartão de embarque e do documento de identificação. E é pra já!

facial1

A partir de amanhã, terça-feira (15/06) começa a operar, em fase de testes, a primeira ponte aérea biométrica do mundo entre os Aeroportos de Congonhas, em São Paulo, e Santos Dumont, no Rio de Janeiro. A tecnologia já é utilizada em outros aeroportos, mas será a primeira ponte aérea a usá-la de ponta a ponta.

facial2

Passageiros da Azul Linhas Aéreas serão convidados para fazer os testes do sistema, que serão realizados em três etapas. Primeiro no check-in, quando passageiros terão a foto e os dados validados com as bases governamentais. Depois, o reconhecimento facial será usado para acesso do passageiro à sala de embarque. E, por último, no portão 1, onde os passageiros passarão pelo último ponto de controle biométrico para o embarque na aeronave.

MinInfra
20201008 232001

O projeto foi idealizado pelo Ministério da Infraestrutura (MInfra) e desenvolvido pelo Serpro, empresa de tecnologia do Governo Federal. O objetivo é tornar mais eficiente, ágil e seguro o processo de embarque nos aeroportos.

Receba nossos posts GRÁTIS!
Deixe um comentário

This website uses cookies to improve your experience. We'll assume you're ok with this, but you can opt-out if you wish. Accept Read More