Rallyman GT, um tabuleiro para correr com dados

Montar pistas em tabuleiros modulares e rolar os dados para acelerar. Em Rallyman GT, os jogadores disputam uma corrida, testam os limites a cada curva e arriscam a cada troca de marchas.

Ficha do Jogo

Número de jogadores: 1 a 6
Idade recomendada: 10+
Duração da partida: 60 minutos
Fabricante/Editora: Holy Grail Games/Galápagos Jogos

rallyman2

As Regras

Rallyman GT é um jogo rolar e mover com uma mecânica de dados simples (mas emocionante) que convida os jogadores a empurrar a sua sorte e a navegar o terreno da melhor forma. Você vai arriscar e espremer cada segundo da pista, ou você vai jogar de forma legal e evitar girar em curvas, solavancos e outros terrenos traiçoeiros?

rallyman3

A Jogatina

Um alerta de viés: adoramos jogos de corrida por aqui. Seja a disputa de navios em Jamaica, os dados RPGísticos de Formula D ou as apostas malucas de Camel Up, tabuleiros com circuitos rendem em nossa mesa. Rallyman GT conseguiu subir ao pódio de nossa coleção.

A primeira vantagem do board game é permitir a montagem de vários tipos de pistas, com seus tabuleiros modulares. E quanto maiores, mais desafiadoras as voltas ficam e o confronto, acirrado. Outro sistema que funcionou bem foi a rolagem de dados.

Cada dado preto é uma marcha, que ocupa um retângulo da pista. Há também até dois dados de sustentação de velocidade e três de freio, dependendo da configuração dos pneus e do clima da pista. Essas personalizações funcionam bem desde o jogo básico e agradam demais quem gosta de regras um pouco mais complexas.

Quanto maior a marcha, mais chances de dar algo errado. Acumule erros suficientes e o carro roda na pista. Os cautelosos podem jogar um dado por vez e testar a sorte. Mas quem arriscar jogar tudo junto acumula pontos de foco, fichinhas que “compram” resultados de acerto. O segredo do jogo está em gerenciar bem essas táticas.

Rallyman GT também conta com modo solo e várias expansões lançadas (lá fora, por enquanto). Se o perfil de sua mesa gosta de competições de corrida, o jogo base garante sozinho horas de diversão, seja por campeonatos, disputas rápidas ou rallys com o maior número de peças possíveis. 

rallyman4

O Compilado é uma publicação trissemanal construída com histórias e curiosidades selecionadas em mais de 500 sites, newsletters e perfis de notícias e de entretenimento. Inscreva-se gratuitamente, confira os posts antigos no Update or Die, apoie o conteúdo e mande sua sugestão!

Receba nossos posts GRÁTIS!
Deixe um comentário

This website uses cookies to improve your experience. We'll assume you're ok with this, but you can opt-out if you wish. Accept Read More