Nasa lança missão Equidade

Trata-se de um apoio para comunidades carentes em programas, contratos e subsídios da NASA”, com objetivo e o compromisso de recrutar “negros, latinos, indígenas e nativos americanos, asiáticos americanos e ilhéus do Pacífico e outras pessoas de cor”, bem como “lésbicas, gays, bissexuais, transgêneros e queer (LGBTQ +) pessoas, além de “membros de minorias religiosas”, pessoas com deficiência e “pessoas de outra forma afetadas pela pobreza ou desigualdade persistente”.

A NASA acaba de lançar sua mais nova e importante missão: “equidade”. Trata-se de um apoio para comunidades carentes em programas, contratos e subsídios, com o compromisso de recrutar “negros, latinos, indígenas e nativos americanos, asiáticos americanos e ilhéus do Pacífico, bem como “lésbicas, gays, bissexuais, transgêneros e queer (LGBTQ +) pessoas, além de “membros de minorias religiosas”, pessoas com deficiência e “pessoas de outra forma afetadas pela pobreza ou desigualdade persistente”.

Para iniciar este diálogo aberto, a NASA emitiu um pedido público de informação (RFI), intitulado Advancing Equity Racial and Support for Underserved Communities in NASA Programs, Contracts and Grants, cujo objetivo é o de entender, construir e melhorar as políticas, práticas e programas atuais. Com prazo determinado até o dia 12 de julho, o documento aborda as seguintes áreas:

  1. Barreiras potenciais que comunidades e indivíduos mal atendidos e sub-representados podem enfrentar em aquisições, contratos e oportunidades de concessão de agências.
  2. Se novas políticas, regulamentos ou orientações podem ser necessários para promover a equidade e as oportunidades nas ações e programas da agência.
  3. Como os recursos e ferramentas da agência podem ajudar a aumentar a equidade, incluindo o avanço da justiça ambiental.

Este movimento da NASA acompanha a evolução histórica pela igualdade de oportunidade que lutamos, enquanto sociedade, e merece ser celebrada.

Receba nossos posts GRÁTIS!
Deixe um comentário

This website uses cookies to improve your experience. We'll assume you're ok with this, but you can opt-out if you wish. Accept Read More