UoD/FS Doc: Elon Musk, o homem mais rico do mundo!

Elon Reeve Musk possui um patrimônio pessoal estimado na casa dos US$ 188,5 bilhões. O que gerou essa fortuna?

Fundador, CEO e CTO da SpaceX, a primeira empresa privada a levar um foguete para o espaço e retorná-lo em segurança. CEO da Tesla Motors, vanguardista no conceito de carros elétricos e autônomos. Co-fundador e presidente da SolarCity, que está desenvolvendo o futuro da energia solar. Fundador e CEO da Neuralink, que começa a expandir o conceito de como entendemos nosso cérebro e suas funções neurais. Vice-presidente da OpenAI, um dos principais players disputando o mercado de Inteligência Artificial.

Dentre suas preocupações, talvez a maior e que guie seu propósito, seja o futuro da humanidade. Dessa forma, parte de seus investimentos são voltados para pesquisa e desenvolvimento de fontes de energia limpas. O que esse homem não faz? Para além, sua pretensão não é menor do que chegar a Marte. Quer expandir fronteiras.

Com apenas 10 anos, aprendeu programação e vendeu seu primeiro videogame, criado com código BASIC, por US$ 500 dólares. Aos 17, foi aceito na universidade para estudar física e economia.

Já aos 21, se envolveu na transação da X.com, que viria a se tornar o PayPal. 10 anos depois, veio o eBay. Caixa o suficiente para começar a investir alto, investir em propósito, para além do retorno financeiro. Musk começa a SpaceX e a Tesla e o resto é história: um dos homens mais ricos do mundo e vanguardista em diversos setores estratégicos.

Em 2012, Musk assinou o The Giving Pledge, comprometendo-se a doar metade de sua fortuna até o final de sua vida.

Também não deixe de conferir outros episódios dessa série:

George Lucas

Juliette Freire

Zack Snyder

Jeff Bezos

Free Fire

Boca Rosa

Receba nossos posts GRÁTIS!
Deixe um comentário

This website uses cookies to improve your experience. We'll assume you're ok with this, but you can opt-out if you wish. Accept Read More