Pesquisa vai mapear diversidade nos games. Ajude!

nbsp

A Trope, aceleradora de influência da Geração Z, inicia, nesta semana, uma pesquisa para entender a diversidade na publicidade para gamers. Em parceria com o grupo de pesquisa qualitativa Algoritmcom, o intuito é levantar os dados até o dia 12 de julho.

Para Gabriele Sales, líder da pesquisa na Trope, a partir das informações obtidas será possível compreender quais são os estigmas em relação a imagem gamer na publicidade para gamers, como isso impacta na decisão de compra desse público e qual é a mudança esperada para o mercado buscando agregar mais diversidade. A pesquisa ouvirá diferentes recortes de diversidade, como pessoas não brancas, LGBTQIAP+, PcDs (Pessoas com Deficiência), mulheres e mais.

“Para a Trope, que possui como missão impulsionar o protagonismo dos nativos digitais no Brasil, a pesquisa é estratégica e carregada de propósito para fazer a diferença na economia da influência e no mercado de comunicação”, complementa Luiz Menezes, fundador da startup. Por isso, o estudo não se restringe à Geração Z e promete trazer um retrato fidedigno dessa fatia tão representativa do mercado.

A iniciativa acontece com a intenção de compreender o panorama das diversidades e extrair insights que colaborem com a transformação e ocupação de espaços pelas minorias. Para auxiliar nesta missão, a iniciativa conta com o engajamento de mais de 25 players do mercado como o Conselho de Diversidade da Abragames, Final Level, Big Festival, LOUD, Cidade Alta, Ideias de Futuro, YOUPIX, Nice House BR, NimoTV, TFTW, Gaiah, Dagaz Influencer, DBM2, Tambor Biz, Zappiens, Black Influence, Mosaico, Epic Digitais, Druid Creative Gaming, Curta, Roda Digital, Non Stop, WHS Advogados, Tagger, plataforma de influencer marketing representada no Brasil pela Spark, entre outros.

Luiz Gustavo Pacete

Editor de tecnologia e inovação da Forbes Brasil e head de conteúdo e inovação da MMA Latam, fez parte do lançamento da Fast Company Brasil. Especializado em Inovação pela ESPM e em jornalismo digital pela Universidade de Navarra, tem passagens por veículos como ProXXIma, Meio e Mensagem, Istoé Dinheiro e Revista Imprensa.

post anterior
nbsp

Redes Sociais: devo postar todos os dias?

próximo post
nbsp

5 jogos de videogame para brincar no celular

relacionados