TBWA/McDonald’s Pixels: como fazer você salivar com apenas 70 quadradinhos

Que outra marca consegue tanto com apenas 70 quadradinhos?

Que outra marca tem produtos tão icônicos que pode se dar ao luxo de publicar 70 quadradinhos coloridos e deixar o resto por conta do seu cérebro?

Lembro bem quando as marcas começaram a anunciar “sem mostrar produto”(eu era criança, mas lembro!). Ou quando a Nike começou a assinar os anúncios só com o swoosh. A reação é a mesma sempre: “caramba, uma marca precisa ser muito presente na vida dos seus consumidores para ousar anunciar assim, de forma tão minimalista”. O risco de gastar uma grana de veiculação para veicular uma peça que abre mão de assinatura e de produto ainda é para poucos.

Pois agora essa escala minimalista avançou (ou recuou, melhor dizendo) mais um pouquinho.

A TBWA criou essa série para McDonald’s só com imagens ultra pixalizadas de seus produtos mais conhecidos como as McFritas, o Big Mac, o Quarteirão e o McChicken – e um título: “adivinha quem voltou?”.

E só.

São 70 quadradinhos, uma pergunta e nada mais.

E, por incrível que pareça, não só funciona como é – paradoxalmente – explicitamente hard sell. Os poucos pixels são mais do que suficiente para funcionar como appetite appeal e ainda comunicar a reabertura das lojas da rede depois que as restrições impostas pela pandemia da Covid foram retiradas.

Outra coisa que a campanha comprova é o quanto seu cérebro ficou facinho de ser acariciado pelo McDonald’s, que consegue esse efeito pavloviano de fazer você salivar com singelos 70 McQuadradinhos coloridos. Incrível.

Receba nossos posts GRÁTIS!
Deixe um comentário

This website uses cookies to improve your experience. We'll assume you're ok with this, but you can opt-out if you wish. Accept Read More