Filmes inspirando filmes – Parte II

Ao ver filmes, você pode ter aquela sensação de déjà vu ou já vi isso em algum lugar. 

É o que a série Filmes inspirando filmes traz: um compilado de cenas de filmes que nos dão essa sensação: a mesma que o Neo teve ao ver o gato preto passando pelo corredor em Matrix (1999), dirigido por Lilly e Lana Wachowski.

Podemos até pensar que seria uma falha na Matrix, mas pode ser que os diretores apenas estão reproduzindo aquilo que viveram junto ao cinema e que os marcaram para a vida.

Um exemplo disso é o filme Réquiem para um Sonho (2000), do diretor Darren Aronofsky. Fã declarado do diretor japonês Satochi Kon, comprou os direitos do Filme Perfect Blue (1997) para fazer um remake em live action. A produção não vingou, mas Aronofsky deu um jeito de homenagear o diretor japonês com a cena em que Jennifer Connelly grita debaixo d’água em uma banheira.

Como sempre, gosto de pensar que estas cenas são homenagens feitas aos ídolos que marcaram nossas vidas com histórias contadas na tela.

Mas e você, o que acha?

Homenagem ou Falha na Matrix?

Receba nossos posts GRÁTIS!
Deixe um comentário

This website uses cookies to improve your experience. We'll assume you're ok with this, but you can opt-out if you wish. Accept Read More