Growth Design: confira cases de UX de marcas famosas como se estivesse lendo um gibi

Donald Norman

Donald Norman, um dos meu velhinhos preferidos (craque em usabilidade, ex-VP de tecnologia avançada na Apple e simplesmente o cara que criou o conceito de “user experience”), odeia quando usam o termo que ele inventou de forma afetada, como se fosse uma ciência complicadíssima e restrita a especialistas no assunto. Definitivamente, não é. Na verdade os tais especialistas costumam atrapalhar o entendimento de algo que é absolutamente da natureza humana e que basta estar atento para ir aprendendo. Empatia pura.

Ele costuma dizer que a maneira mais fácil de entender o que é “user experience’ é imaginando alguém com dificuldade para colocar uma TV nova dentro do carro. Saindo da loja com aquele pacotão, funcionário ajudando, necessidade de um carrinho, a embalagem que não passa pelo vão da porta do carro, a montagem em casa, etc, etc. Essa situação resume a abrangência do contato com o produto, que vai muito além daquele momento do sofá. E a partir desse olhar, o conceito cresceu enormemente e hoje é de fato uma coisa bastante elaborada.

Enfim, Don Norman deve aprovar este site chamado Growth Design, que tem a mesma missão de deixar tudo mais simples e menos afetado. São cases de produtos e serviços de marcas famosas, apresentados como se fossem uma história em quadrinhos.

Abra um case e aprenda um monte em 5 minutos

É tudo tão simples, que ao invés de me aprofundar, vou deixar a sugestão para você clicar aqui e já abrir o case do Uber Eats, por exemplo. Você vai entender em poucos segundos a utilidade do site. é como se você tivesse um professor de UX.UI abrindo e navegando apps junto com você – apontando as coisas boas e as coisas ruins de cada experiência. é muito legal, dê uma passeada pelos cases e aprenda com os exemplos.

Vai lá: Growth Design

Receba nossos posts GRÁTIS!
Deixe um comentário

This website uses cookies to improve your experience. We'll assume you're ok with this, but you can opt-out if you wish. Accept Read More