Itaú expande projeto de e-sports e cria canal de diversidade com a Twitch

A Twitch e o Itaú Unibanco lançam um projeto em parceria no próximo dia 30 de julho. O #FeitoComTodes é um canal com a programação voltada à valorização da diversidade, a disseminação de boas práticas no chat e a presença segura da comunidade LGBTQIA+ no cenário de e-sports e tecnologia.

 “Seja por meio da nossa marca ou em parcerias comerciais, a Twitch sempre busca apoiar e ampliar iniciativas que fomentem uma comunidade mais inclusiva e igualitária, online e offline, dentro e fora do serviço. Esta iniciativa com o Itaú, além de um marco para a comunidade, também reforça nosso posicionamento compartilhado em prol de um cenário gamer mais diverso e seguro”, afirma Phil Chaves, diretor comercial da Twitch.

#FeitoComTodes, uma alusão ao novo posicionamento do banco, é baseado no evento original Twitch Paratodes, que ocorreu ao longo de 2020, com o objetivo de destacar criadores e incentivar o debate e a inclusão. As primeiras edições do Paratodes reuniram dezenas de streamers, artistas e criadoras e criadores de conteúdo relevantes no cenário em lives sobre visibilidade lésbica, consciência negra e combate à LGBTQIAfobia.

Entre as criadoras e os criadores participantes, estiveram a drag queen Rita Von Hunty, os coletivos Afrobapho e Batekoo, as cantoras Mel, Bia Ferreira, a criadora Preta Araújo, e os cantores Rico Dalasam e Jaloo.

“Assim como lançamos o edital para financiar projetos LGBT+ para valorizar as questões de diversidade dessa comunidade no País, e criamos a Squad da Boa Influência em nossas redes sociais, a parceria com a Twitch vem para dar luz à necessidade de respeito às pessoas no ecossistema dos e-sports”, explica Robson Harada, head de Growth Marketing do Itaú Unibanco. “Somente um ambiente plural e seguro permitirá que a transformação social continue acontecendo também por meio dos games”, finaliza o executivo.

O universo gamer tem a reputação de ser um espaço predominantemente masculino. Mas, de acordo com a pesquisa PGB de 2021, este cenário já começou a mudar. Atualmente, 51,5% das pessoas que aderiram aos games no Brasil são mulheres e 50% de toda a audiência é composta de pessoas negras. A Twitch acredita na capacidade de descoberta de novos públicos e criadores em streaming e promove iniciativas com a intenção de tornar o serviço cada vez mais plural, assegurando que todas e todos sejam celebrados e apoiados. 

Itaú, games e e-sports

Esse projeto faz parte de um movimento recente do Itaú em investir nos games e e-sports. Recentemente, o banco anunciou uma parceria com o streamer Flakes Power, criando a Hero Base, e também com a Loud, uma das maiores organizações de e-sports do Brasil. Veja a matéria que conta a estreia da marca no cenário de forma mais completa.

Receba nossos posts GRÁTIS!
Deixe um comentário

This website uses cookies to improve your experience. We'll assume you're ok with this, but you can opt-out if you wish. Accept Read More