Ser geek, acompanhar séries e ser colecionador não torna uma pessoa nerd

Pessoas que são geeks, colecionadores e que gostam e acompanham séries se auto nomeiam como nerds, mas segundo o neurocientista Fabiano de Abreu isto na verdade está errado, pois, o termo não cabe a essas pessoas já que a personalidade de um nerd é diferente.
fabiano de abreu
Neurocientista | Fabiano de Abreu i

“As pessoas nerds como tem no dicionário, são crianças que desmontam e montam computadores, ligam aparelhos eletrônicos, fazem pesquisas científicas, autópsia de insetos, entre outros comportamentos típicos de pessoas curiosas e de raciocínio lógico. Eles têm curiosidade nata para novas descobertas, são vistas como diferentes, mas sem interesse em ser diferente. O diferente é algo relativo ao comportamento distinto, de precursor genético e moldado por esta curiosidade pela lógica. Não há uma intenção real em ser diferente, nem um pensamento sobre isso, é simplesmente diferente devido a personalidade”, explica Fabiano.

Esse jeito e personalidade são sem intenção, porque os nerds não estão interessados no que a maioria está, pelo contrário, geralmente eles não seguem uma moda. Sendo assim, geralmente os nerds têm o córtex pré-frontal do cérebro bem desenvolvido e costumam tirar notas altas em testes de QI.

“Já esse nerd de hoje, um geek, não bate com a personalidade do nerd propriamente dito, então, estão fazendo o uso errado da palavra. Pois raramente um nerd irá perder tempo com séries que não levam a nada, eles vão mais para o documentário, querem uma coisa mais definida, algo que traga uma resposta concreta”, fala o neurocientista.

Ou seja, as características deste público geek não podem ser consideradas nerds pelo significado da palavra e pelas características. Normalmente pessoas nerds possuem o perfil de superdotados. Portanto, está definido como um erro de interpretação e estes, como as palavras e seus significados, precisam ser levados em consideração.

Receba nossos posts GRÁTIS!
Deixe um comentário

This website uses cookies to improve your experience. We'll assume you're ok with this, but you can opt-out if you wish. Accept Read More