Fork Podcast

Depois de algumas temporadas apresentando podcast no UOL (Deu Tilt) e na revista MIT Sloan Brazil (Reviewer Brainstorm, junto com Silvio Meira), Cavallini lançou seu novo podcast, agora também em vídeo, o Fork Podcast.

Depois de algumas temporadas apresentando podcast no UOL (Deu Tilt) e na revista MIT Sloan Brazil (Reviewer Brainstorm, junto com Silvio Meira), Cavallini lançou seu novo podcast, agora também em vídeo, o Fork Podcast.

O garfo e a forquilha são instrumentos usados em muitas disciplinas e indústrias. Na agricultura, para preparar a terra para o cultivo. Na música, ajuda a calibrar o tom. Na eletrônica, o tempo. Na computação, é sinônimo de novos caminhos e melhorias. Combina perfeitamente com o podcast que trata de vários temas e une o útil ao agradável, conhecendo pessoas interessantes, aprendendo sobre assuntos relevantes e, claro, experimentando uma boa comida com os convidados. Sim, o garfo também é fundamental na culinária.

Fork Podcast é uma iniciativa de Ricardo Cavallini (apresentador) e Diego Focas. Focas (diretor).

Ricardo Cavallini

Nh48Vlrw

Autor de 6 livros que abordam tecnologia, negócios e comunicação. Apontado como um dos 3 inovadores com foco em negócios em levantamento do veículo Meio & Mensagem, veículo líder no mercado de comunicação, marketing e mídia no Brasil. É professor da Singularity University. Embaixador MIT Sloan Management Review Brasil. Um dos apresentadores do Batalha Makers, reality show sobre a cultura maker no Discovery Channel (Brasil e Latam). Colunista sobre inovação e tecnologia no UOL, a maior empresa de conteúdo online, serviços digitais e tecnologia do Brasil. Criador do RUTE, o kit educacional eletrônico aberto, ecológico e mais acessível para ajudar estudantes de escola pública que não têm acesso a tecnologia.

Temas e convidados

O Fork Podcast trata assuntos com profundidade mas de maneira leve e agradável. Criatividade, tecnologia, inovação, ciência, movimento maker e correlatos. Entrevistas com pessoas interessantes, especialistas, empreendedores, artistas e criadores de conteúdo. Profissionais de destaque em suas áreas e competências.

Primeiros episódios

Neurociência, autismo e superdotados.

Leandro Mattos é Neurocientista, professor na Singularity University e CEO na CogniSigns, uma Health Tech brasileira de impacto social, que desenvolve soluções em prol da causa autista, depressão e superdotados. Apontada em 2020, nos Emirados Árabes, como uma das 5 startups de saúde mais promissoras do mundo.

Indústria de games

Prof. Dr. Vicente Martin Mastrocola (ou Vince Vader) é professor de game design na ESPM onde leciona as disciplinas de Plataformas Digitais, Game Essentials, Game Design e Análise de Jogos. É autor de mais de 30 jogos entre card games, board games, advergames e jogos mobile. Pesquisador sobre games, desenvolve jogos de tabuleiro para a Grow e em 6 livros publicados sobre o tema, dedicando sua vida pessoal e profissional ao universo dos games.

Realidade Virtual e Storytelling

Ricardo Laganaro é um premiado diretor brasileiro. Sócio e Chief Storytelling Officer no estúdio ARVORE Experiências Imersivas. Recebeu um série de prêmios nacionais e internacionais incluindo VMB, Festival de Cinema de Veneza e um Primetime Emmy® Award. Produziu clipes, efeitos especiais, filmes, séries e hoje trabalha com realidade virtual, criando jogos e histórias imersivas.

Astrobiologia e acelerador de partículas

Douglas Galante é bacharel em ciências moleculares pela Universidade de São Paulo, doutor em astronomia no Instituto de Astronomia, Geofísica e Ciências Atmosféricas também da USP. Obteve o pós-doutorado no mesmo instituto. Douglas é líder do grupo

Carnaúba no acelerador de partículas brasileiro Sirius. A investigação de Douglas Galante é um exercício de detecção da vida em lugares extremos, pesquisando organismos para entender como a vida deixa sinais de vida que podemos procurar, seja na Terra, seja em Marte.

Direito autoral e copyright na internet

Flavia Penido, advogada, formada em Direito na USP (Largo São Francisco), atuando nas áreas de direito digital, tecnologia, propriedade intelectual, entretenimento e segurança da informação há 20 anos.

Humor e processo criativo

Felipe Xavier é humorista, radialista, roteirista e ator. Com 30 anos de rádio, Felipe é o criador do programa de humor Chuchu Beleza, no ar na Jovem Pan FM em todo o Brasil, e responsável pela criação dos roteiros e vozes de todos os personagens: Doutor Pimpolho, Sandra, Cigana Catita, Homem Cueca, entre outros. Felipe fez parte do grupo Sobrinhos do Ataíde, nos anos 90. Na Jovem Pan, além do Chuchu Beleza, Felipe apresenta o programa Rolê de Notícias, misturando humor e jornalismo.

Comes e bebes

Como bom garfo que é, Cavallini não deixaria a oportunidade de servir bem os convidados e experimentar novas comidas. No Fork a comida é parte da atração.

Já passaram pelo Fork as empanadas, bolovo, queijos premiados e charcutaria artesanal. A maioria de produtores nacionais ou empreendedores locais, que são divulgados durante a experimentação para que os expectadores também possam experimentar em casa.

Links

Os episódios completos e os cortes estão disponíveis no YouTube, Spotify e outras plataformas. https://www.forkpodcast.com.br/

Receba nossos posts GRÁTIS!
Deixe um comentário

This website uses cookies to improve your experience. We'll assume you're ok with this, but you can opt-out if you wish. Accept Read More