Muitas marcas e campanhas se apropriaram, especialmente com trocadilhos e bom humor, da famosa “Lei de Murphy” para vender seus produtos e serviços – especialmente aqueles conectados ao universo da segurança. Desta vez, porém, o Santander foi mais além. Quem protagoniza a nova campanha da linha de seguros do banco aqui no Brasil é Edward Murphy Terceiro.

O desconhecido personagem é filho do panamenho Major Edward Aloysius Murphy Jr, engenheiro espacial responsável por criar o que ficou conhecido internacionalmente como Lei de Murphy. E ao contrário do olhar mais pessimista que ficou popular, a norma nada científica indica, originalmente, que “se houver duas ou mais maneiras de fazer algo e uma delas pode resultar em uma catástrofe, alguém irá fazê-la”.

Insight poderoso para vender seguros – afinal, esse alguém pode ser você. Por isso, Edward aparece sereno nas filmagens de diferentes peças, curtas ou mais longas, que explicam e exemplificam o conceito. A criação é da Suno United Creators, com produção da O2 Filmes e trilha da Tentáculo.

Karan Novas

Redator, roteirista e produtor de conteúdo. Apaixonado por criatividade e boa propaganda.

Sugestões Nessa Categoria