Plante chá em Alubari e veja as tretas de Ballers

Tudo o que você quer saber. Toda semana.

Olá, pessoal. Parece que temos uma periodicidade semanal novamente de O Compilado… Muito obrigado pela recepção e pelas assinaturas na newsletter, escrever para um público maior é sempre um desafio, mas também um estímulo. Em breve, vamos colocar as edições antigas no ar, para quem quiser resgatar os links (e formatos) anteriores. Mas chega de papo e vamos lá:

A evolução territorial do Brasil

De 1534 a 1988, nosso país já foi muitos.


🎞️ Rota do Chá

Obter recursos, construir ferrovias, plantar chá e… ganhar o jogo. A dinâmica disputada do tabuleiro Alubari, publicado no Brasil pela Buró Editora, agrada jogadores experientes e atrai novatos que querem se aprofundar mais no hobby. Cada participante é um gestor de trabalhadores na Índia, desenvolvendo a rota industrial em direção a Darjeeling. Os componentes são lindos e de alta qualidade, além de uma jogatina muito fluida e acirrada.


As referências da cultura pop ao clássico Duna

The spice must flow”.


🏈 Donos da Bola

Dwayne “The Rock” Johnson, futebol americano, bastidores dos ricaços e tretas esportivas. O seriado Ballers, da HBO, acabou passando batido por cinco temporadas, mas finalmente estou tirando o atraso dos episódios. Para quem gosta de Billions ou Entourage, é um prato cheio. Encerrada em 2019, a série está completa na HBO Max.


Os campeões da WWF (em 4 minutos)

Uma lista com avatares fofos e carismáticos.


🔗 Fim da Linha

+ As hilárias fotos da edição 2021 do Comedy Wildlife Photo Awards.
+ Como o meme “Já acabou, Jéssica” impactou a vida de Lara da Silva.
+ 10 livros de ficção nacional para conhecer.
+ Crie desenhos (mesmo se não souber) com Google AutoDraw.
+ Little Big World, fotos do mundo real em versão miniatura.


O Compilado é uma publicação semanal construída com histórias e dicas (novas e consagradas) para agradar todos os tipos de curiosos. Inscreva-se gratuitamente, confira os posts antigos no Update or Die, apoie o conteúdo e mande sua sugestão!

Receba nossos posts GRÁTIS!
Deixe um comentário

This website uses cookies to improve your experience. We'll assume you're ok with this, but you can opt-out if you wish. Accept Read More