Mastercard, CBLoL e o papel dos games nas pautas sociais e ambientais

A Mastercard é parceira global da Riot, dona do League of Legends, desde 2018. Nesses anos, utilizou sua plataforma de parceria para tocar em vários temas da tecnologia e inovação à criatividade. Neste 2021, a marca optou por dar foco a uma pauta vital: a conscientização ambiental.

Aproveitando o fato de a final do Campeonato Brasileiro de League of Legends ter sido na véspera do Dia da Amazônia, celebrado em 5 de setembro, a marca promoveu a consciência ambiental e a restauração de árvores na Bacia Amazônica, como parte da iniciativa Coalizão Planeta Priceless.

P4J 4

Durante a final, foi lançada a iniciativa Play for the com o intuito de sensibilizar a comunidade de LoL para a necessidade urgente de proteger ecossistemas críticos como o da Amazônia. A própria Mastercard, em pesquisa recente, identificou que 85% dos brasileiros passaram a se conscientizar mais ambientalmente desde o início da pandemia.

“Na Mastercard, estamos comprometidos com a construção de uma economia digital sustentável e inclusiva, assegurando que as pessoas, comunidades, empresas, e o planeta possam prosperar. Também estamos aproveitando nossa rede de parceiros e consumidores para tomarmos uma ação coletiva em favor do planeta. Assim, por meio do Play for the Jungle estamos convidando a comunidade de League of Legends para ouvir, aprender e agir, contribuindo para a restauração de algumas das florestas mais ameaçadas do mundo, ao mesmo tempo em que participam de uma partida sem precedentes”, diz Sarah Buchwitz, Vice-Presidente de Marketing & Comunicação da Mastercard Brasil.

Desenvolvido pela agência de publicidade WMcCann, e como parte do lançamento do Play for the Jungle, 0 gamers influenciadores enfrentaram desafio inédito do jogo: a Jungle – a selva do game, área crítica do mapa na qual os jogadores combatem monstros que dão recursos e poderes adicionais.

“Jungle, ou a selva do mapa, é um ponto crítico dentro do League of Legends. Portanto, impedir que os jogadores usem esse trecho como parte de sua estratégia é uma forma genuína de provocar a reflexão sobre o que estamos vendo acontecer com o meio ambiente. Proteger as nossas florestas é fundamental para salvar o planeta, e usar o LoL como plataforma de conscientização, em parceria com a Mastercard, é parte da nossa responsabilidade como empresa que mantém um diálogo direto com o público jovem”, diz Carlos Antunes, head de Esports da Riot Games no Brasil.

Receba nossos posts GRÁTIS!
Deixe um comentário

This website uses cookies to improve your experience. We'll assume you're ok with this, but you can opt-out if you wish. Accept Read More