Apple lança iPhone 13 e 13 Mini com notch menor, chip A15 Bionic e 5G

Em evento realizado na tarde desta terça-feira (14), a Apple oficializou a sua nova família de celulares.

https://www.youtube.com/watch?v=XKfgdkcIUxw

Em evento realizado na tarde desta terça-feira (14), a Apple oficializou a sua nova família de celulares. O iPhone 13 e o 13 Mini chegam com uma série de novidades no visual e nos componentes.

Entre os destaques, estão a presença de um notch menor, o suporte a 5G e a estreia do novo chipset A15 Bionic.

O iPhone 13 chega com um design composto por laterais chapadas e traseira com o bloco de câmeras posicionado no canto esquerdo. Agora, as duas lentes ficam distribuídas na diagonal, no caso dos dois modelos mais modestos.

O vidro na frente conta com o mesmo Ceramic Shield para dar uma proteção extra, além de entregar um notch que tem dimensões 20% menores que os antecessores. Ele ainda conta com proteção contra água e poeira, concedida pela certificação IP68.

Como a geração passada, as laterais seguem de alumínio, enquanto a família ainda segue sem uma autenticação biométrica física, mas conta com o Face ID – cujo sensor fica dentro do entalhe.

A Tela

590474

A tela é composta por um painel OLED – assim como a geração passada – Super Retina XDR. O modelo base terá 6,1 polegadas, enquanto o iPhone 13 Mini conta com 5,4 polegadas de tamanho.

A Apple promete 28% mais brilho, com um total de 1200 nits. Contudo, a empresa não avançou na taxa de atualização para estes dois modelos da família e ainda deve manter nos 60 Hz.

O display ainda possui suporte a tecnologias como Dolby Vision, HDR10 e HLG e teria aprimoramentos para eficiência energética.

Câmeras

590489 1

Nas câmeras, estão presentes os dois sensores de 12 MP cada. A lente principal é uma grande-angular com abertura f/1.6, enquanto a secundária consiste em uma ultrawide com abertura f/2.4 e um campo de visão de 120 graus. Na frente, há uma câmera frontal também de 12 MP.

A diferença para a geração passada é que desta vez o sensor wide está 47% maior do que no ano anterior, assim é possível que ele capture mais luz em ambientes escuros. A Apple incluiu ainda modo noturno em todas as opções.

Além disso, foi adicionada a tecnologia de estabilização sensor-shift, a qual reduz os tremidos ao mover fisicamente a lente maior.

Receba nossos posts GRÁTIS!
Deixe um comentário

This website uses cookies to improve your experience. We'll assume you're ok with this, but you can opt-out if you wish. Accept Read More