Gerando Falcões e Center Norte inauguram loja-escola

Causas prioritárias fazem a diferença

1 gerando falcoes e center norte 1

ONG Gerando Falcões e o Center Norte inauguraram uma nova loja bazar, instalada em um contêiner localizado no estacionamento do shopping.

O bazar é uma iniciativa para valorizar a Zona Norte de São Paulo. Além de trazer um novo conceito de economia circular e consumo para a região, a loja-escola da Gerando Falcões traz novos empregos para jovens da região, além de capacitação profissional dos empregados – que podem ser absorvidos pelas lojas do Center Norte após o contrato de trabalho. 

O valor arrecadado com as vendas é reinvestido em programas de transformação nas periferias e favelas. 

Bazar CN 3 1

De acordo com a diretora de Negócios Sociais e cofundadora da Gerando Falcões, Mayara Lyra, o objetivo do bazar é que ele possa produzir receitas e gerar sustentabilidade financeira para a ONG. 

wp e1627692054428 1

Oficinas 

O bazar também funciona como uma escola para os jovens das favelas próximas ao Shopping Center Norte e atendidos pela Gerando Falcões. 

Após passarem por um treinamento socioemocional de 6 meses, com atividades relacionadas à dinâmica de trabalho do bazar, eles recebem uma ajuda de custo e atuam no bazar para aprender sobre trabalho em equipe, empreendedorismo, assertividade, entre outros temas fundamentais no mundo contemporâneo. 

Ao todo, serão 4 jovens treinados no Instituto Resgatando Vidas – ONG da Rede Gerando Falcões localizada na Zona Norte – em aprendizado na loja. 

Doações 

Interessados em doar roupas, calçados, móveis, eletrodomésticos, eletrônicos e outros produtos em bom estado podem entrar em contato pelo e-mail [email protected] ou pelo telefone (11) 3426-9800. 

As doações são retiradas pela própria ONG em São Paulo ou Grande São Paulo, após agendamento.

[via]

Receba nossos posts GRÁTIS!
Deixe um comentário

This website uses cookies to improve your experience. We'll assume you're ok with this, but you can opt-out if you wish. Accept Read More