Y The Last Man: adaptação da HQ já é uma das melhores séries do ano

Todos os episódios da temporada foram dirigidos por mulheres.

O Star+ lançou na segunda-feira o quarto episódio da série Y: The Last Man (Y: O Último Homem, em tradução livre), que chegou ao streaming na última semana com três capítulos de uma vez. A adaptação dos quadrinhos mal chegou e já aparece na lista de conteúdos mais assistidos do streaming.

y the last man 1
produção desembarca pelo Star Plus

Y The Last Man tem chamando atenção lá fora, sendo destaque no serviço de streaming do Hulu. Por aqui, a produção desembarca pelo Star Plus, que recentemente estreou no país e busca ampliar seu conteúdo de produções exclusivas, bem como sua base de assinantes.

Sucesso nos Quadrinhos

yco
bem sucedida série nos quadrinhos

A história, que vem de de uma bem sucedida série nos quadrinhos, feita pelo escritor Brian K. Vaughan com ilustrações de Pia Guerra e é uma das séries mais aclamadas pela crítica já publicadas pela DC Comics, tendo conquistado vários prêmios durante seus seis anos de duração.

Y The last man é a nova série do star plus
Diana Bang

Qual a história da série?

Y The Last Man conta a história de um mundo pós-apocalíptico no qual um evento cataclísmico dizima todos os primatas com cromossomo Y, menos Yorick Brown (Ben Schnetzer, “Goat”), um homem cisgênero junto de seu macaco de estimação.

A série de dez episódios acompanha os sobreviventes neste novo mundo enquanto eles lutam com seus esforços para restaurar o que foi perdido e a oportunidade de construir algo melhor.

O Y no título da série é uma referência direta a Yorick, assim como ao cromossomo Y masculino. Inicialmente publicada pelo selo Vertigo, da DC Comics, a obra teve 60 edições de 2002-2008, e aqui abordará o primeiro arco dessa história.

Elenco de Y The Last Man

Além de Schnetzer, o elenco apresenta Diane Lane como “Congressista Jennifer Brown”, Ashley Romans como “Agente 355”, Olivia Thirlby como “Hero Brown”, Amber Tamblym como “Kimberly Campbell Cunningham”, Marin Ireland como “Nora Brady”, Diana Band como “Dra. Alisson Mann”, Elliot Fletcher como “Sam Jordan” e Juliana Canfield como “Beth Deville”.

A série chegou na plataforma do Star Plus com os três primeiros episódios completos no dia 13 de setembro e estreia novos episódios semanalmente, sempre às segundas-feiras.

y the last man serie star plus 3
Ashley Romans

Por que a série demorou para ser produzida?

A intenção inicial era transformar Y The Last Man em filme, mas acabou se transformando em série de TV ao longo da última década.

A primeira tentativa de fazer um filme foi do diretor DJ Caruso (Disturbia). A esperança era que Shia LaBeouf interpretasse Yorick. Mas o estúdio decidiu que o filme teria que ser uma trilogia mas não poderia se comprometer com a produção de três filmes.

Depois que Caruso desistiu da produção, Dan Trachtenberg, de Rua Cloverfield, foi contratado para direção mas, no fim das contas, a New Line não deu ok para seguir com as gravações. Os direitos então, foram revertidos para os criadores dos quadrinhos.

Posteriormente, em 2015 a FX anunciou que estava desenvolvendo uma série de TV com Brian K. Vaughan e um dos escritores da série. Eles logo adicionaram Michael Green como showrunner e filmaram um piloto em 2018, com Barry Keoghan (Dunkirk) como Yorick. Esse piloto aparentemente não funcionou muito bem e precisou ser revisitado. Barry Keoghan deixou o papel de Yorick em fevereiro de 2020 e Ben Schnetzer o substituiu, dando início à série atual.

y the last man serie star plus 4
Ben Schnetzer

Mais detalhes da série

  • Todos os episódios da temporada são dirigidos por mulheres, além da produção também contar com um time feminino de peso, incluindo ambas as diretoras de fotografia, a designer de produção, a figurinista, a diretora de elenco, as editoras, a coordenadora de dublês/cenas de ação e muito mais.
  • A série é produzida pela FX Productions e desenvolvida para televisão por Eliza Clark, que atua como showrunner e produtora executiva ao lado de Nina Jacobson e Brad Simpson, Mari Jo Winkler-Ioffreda, Brian K. Vaughan e Pia Guerra.
  • Coleman Herbert é coprodutor executivo, e Nellie Reed e Anna Beben são produtoras.
  • Y The Last Man é uma série de quadrinho de ficção científica com 60 edições publicada no início de 2002.
  • Recentemente, recebeu três Eisner Awards e foi indicada para o primeiro Hugo Award de Melhor Graphic Novel por Y The Last Man, Volume 10.
Receba nossos posts GRÁTIS!
Deixe um comentário

This website uses cookies to improve your experience. We'll assume you're ok with this, but you can opt-out if you wish. Accept Read More