Billy Idol continua Billy Idol. Ou melhor

Billy Idol continua fazendo material novo, com a mesma qualidade dos seus maiores hits e não embarca na confortável e segura rota da nostalgia.

O outrora Punk Nutela e atual tiozão conservado Billy Idol divulgou recentemente (agosto) o clipe de “Bitter Taste”, um dos quatro singles de seu EP “The Roadside”. Eu já tinha ouvido, mas não conhecia o clipe ainda.

Antes de mais nada, e antes que alguém fique bravo comigo, quero explicar as expressões preconceituosas do primeiro parágrafo. A imagem de Punk Nutela é só para mostrar como a gente (eu, no caso) é bobo quando é jovem.

Pra mim, que ouvia o Sex Pistols e The Clash, era inconcebível um punk da MTV. Mas com o passar dos anos, Billy Idol foi me surprendendo, virei fã e agora, do alto dos seus 65 (!) anos, surpreende de novo.

Essa Bitter Sweet é ótima, tem até um quê de Johnny Cash nela, mas o mais legal é ver como o Billy Idol, ao contrário de muitos da geração dele que entram naquele modo “vamos requentar os hits”, continua produzindo músicas com a mesma pegada dos áureos tempos de mainstream. E olha que não é pela magia do auto-tune. O cara tá com o vozeirão mais rasgado e ficou melhor do que era.

O músico marcou a estreia do novo projeto – seu primeiro lançamento em sete anos com produção de Butch Walker, colaborador do Green Day e Weezer, e o grande Steve Stevens, guitarrista, compositor e parceiro de longa data de Idol.

“Bitter Taste” contempla temas como morte, renascimento e motocicletas – uma combinação estranha, mas extremamente pessoal para Billy, que sofreu um acidente quase fatal de moto em 1990. A letra assume um tom introspectivo conforme o artista relembra a sensação de “olhar nos olhos do Diabo”.

Bônus

Além de Bitter Sweet, separei mais dois videos. Um de 2005, Save Me Now. E o outro de duas semanas atrás, é um “unplugged” do Billy Idol acompanhado do seu parceiro Steve Stevens, uma captação absolutamente mequetrefe numa salinha, só para mostrar que o cara ainda é o cara.

Setlist do video acima: White Wedding; Bitter Taste; To Be A Lover; Rebel Yell (15:10, obrigatória)

Billy Idol é, simplesmente o melhor “scream along” de todos os tempos. Faz uma playlist e dá um play dentro do carro e você vai concordar comigo. Músicas pra cantar e berrar junto.

Receba nossos posts GRÁTIS!
Deixe um comentário

This website uses cookies to improve your experience. We'll assume you're ok with this, but you can opt-out if you wish. Accept Read More