globo


O Mascote

Julius Pringles, o mascote bigodudo da Pringles (sim, ele tem um nome), ganhou mais um makeover (o último foi em 2009), que coincide com o aniversário de 30 anos da marca no Reino Unido.

careca

A mudança mais aparente? Rapou zero! Passaram a máquina no Julius.

a evolução do mascote da marca
Mr P em 2009 vs a versão atual

Mr P agora ostenta um visual mais clean, no estilo emoji, sem cabelo, ganhou expressivas sobrancelhas e um bigodão mais flat e pronunciado. A fonte da marca mudou radicalmente e agora aparece dentro do shape que remete, cada vez menos, a uma gravata borboleta.

mais personalidade

As Latas

As famosas latas também receberam novo visual, ficaram minimalistas e mais chapadas com cores sólidas sem gradientes e uma estética retrô. Lindas e com muito mais presença.

Cores sólidas e visual mais clean

A intenção com o novo visual foi simplificar e modernizar o design, dando ao mascote da marca uma cara nova, ousada e destacando a capacidade de empilhamento das batatas fritas (flavour stacking) em toda a linha

Pete Matthews, diretor de design da marca Pringles (UK)

A simplificação do rebranding, como costuma ser sempre o caso, é uma adequação para um ambiente mais digital. Esse processo é sempre delicado e também é comum que o simples fique simplório. Mas não foi o caso. Nota 10 para o rebranding ousado e bem feito da Pringles.

Mercado Asiático com mais material

na Asia já circula há pelo menos 6 meses
mais presença e mascote com expressões

As novas embalagens já circulam pelo mercado asiático, inclusive com extensões de linha

E você? O que achou do rebranding?

2 comentários
  1. Rebranding muito bem feito. Apesar de eu amar a estetica retro, assim ficou muito mais adequado para os dias atuais.

Comente

Você também deve gostar destes