Respeita as Minas: Nike e Corinthians lançam camisa roxa inspirada nas mulheres

É a primeira vez que o uniforme oficial de um clube da elite do futebol brasileiro é estreado pelo time feminino.

Pensando em tornar a voz de todas as corinthianas (53% da torcida do Corinthians é composto por mulheres) que nunca param de acreditar, a Nike e o Corinthians apresentam o novo uniforme nas cores roxas inspirada nessas mulheres.

RespeitaAsMinas NikeXCorinthians16


A grande final entre Corinthians e Palmeiras pelo Brasileirão Feminino, o Corinthians Feminino entra em campo trazendo o novo marco na história do futebol: É a primeira vez que o uniforme oficial de um clube da elite do futebol brasileiro é estreado pelo time feminino.

RespeitaAsMinas NikeXCorinthians9

A camisa é predominantemente roxa, cor que representou diversos movimentos feministas ao longo da história, como uma homenagem a todas as corinthianas que lutam pelo clube e seu espaço no futebol. Detalhes em preto complementam o design, e o dourado foi escolhido para o escudo do clube e o swoosh (logomarca da Nike) que aparecem na frente da camisa. A inscrição “Respeita as Minas”, também em dourado, na altura da nuca na parte de trás da peça, destaca o posicionamento do Corinthians na luta pela inclusão feminina nos gramados e nas arquibancadas. 

RespeitaAsMinas NikeXCorinthians21

O detalhe da rosa no design dos números foi desenvolvido especialmente pela artista Kari Rodrigues, que também participou da campanha. Os calções e meiões roxos completam o uniforme.

CAMPANHA

Criado pela Wieden+Kennedy São Paulo, o filme que divulga a camisa é estrelado por Adriana Silva e entoado pela torcida feminina do Corinthians. Por meio de áudios captados em uma ação de Whatsapp, a trilha sonora do filme dá vida ao primeiro canto 100% feminino para o Corinthians.  

Já a sessão de fotos foi liderada pela fotógrafa Olivia Yokouchi, e contou com a participação de Mari Palma, jornalista, Milene Domingues, ex-jogadora e embaixadora do Futebol Feminino no Corinthians, Arthur Elias, técnico do Corinthians Feminino, Kari Rodrigues, artista visual, Gabriela Manssur, Idealizadora do Justiça de Saia, a maquiadora Ana Carolina Sabadin, a torcedora Marina da Silva e os atletas do clube: Adriana, Cacau, Gabi Zanotti, Grazi, Giuliano, Gabriel Pereira, João Victor e Gabriel Girotto.

DESENVOLVIMENTO TECNOLÓGICO

A camisa conta com a mais recente tecnologia Nike Dri-Fit ADV (Advanced Functional Innovative Technologies ou Tecnologias de Inovações Funcionais Avançadas) e representa as soluções de desempenho mais inovadores para vestuário da Nike. O Dri-FIT ADV usa os materiais básicos encontrados no FIT – tecido que afasta o suor da pele para uma evaporação mais rápida – e os eleva a um próximo nível, por meio de uma engenharia que mapeia e estuda o corpo dos atletas em movimento, utilizando não só métodos de construção inovadores, mas as percepções dos próprios atletas.

Receba nossos posts GRÁTIS!
Deixe um comentário

This website uses cookies to improve your experience. We'll assume you're ok with this, but you can opt-out if you wish. Accept Read More