Pelo semiárido brasileiro, Gilberto Gil regrava “Tenho sede”

Nova versão ganha clipe e acompanha ação para receber doações, levando cisternas à população sem água

Uma das músicas do clássico álbum “Refazenda”, de 1977, ganha uma nova versão na voz original de Gilberto Gil. Com a pertinência do nome e de grande parte da letra original, “Tenho sede”, criada por Dominguinhos e Anastácia, passa agora a ser tema de uma campanha em prol das famílias dessa região marcada pela falta de água.

A iniciativa é capitaneada pela ASA Brasil – Articulação do Semiárido, entidade que reúne ONGs, sindicatos rurais, associações de agricultores e outros players com foco nas necessidades e políticas públicas para a população do semiárido, que engloba 10 estados do País: Minas Gerais, Bahia, Sergipe, Alagoas, Pernambuco, Paraíba, Rio Grande do Norte, Ceará, Piauí e Maranhão.

A nova versão integra a campanha elaborada pela agência Quintal, que visa a construção e doação de cisternas para as famílias das regiões, especialmente para agricultores. No clipe que ilustra a regravação, intercalam-se imagens e Gil e banda com a de moradores e da região, degradada pela seca e falta de estrutura, que tiveram suas vidas transformadas positivamente pela chegada das cisternas.

Também foram produzidos microdocumentários e filmes de 60 e 30 segundos para reforçar a mensagem e angariar doações para o projeto, com participação das produtoras Sideral (vídeo) e Sonido (áudio). Acima você confere o clipe com a nova versão de “Tenho sede” e, abaixo, três dos microdocs.

Receba nossos posts GRÁTIS!
Deixe um comentário

This website uses cookies to improve your experience. We'll assume you're ok with this, but you can opt-out if you wish. Accept Read More